Rock In Rio

Rock in Rio anuncia novidades para a nova versão da Rock District

Rock in Rio é um festival que se expande a cada edição feita, e uma das novidades que mais marcou a edição de 2017 foi a implementação da Rock District. A então área inédita na Cidade do Rock chamou a atenção de muitos. Uma espécie de “Calçada da Fama”, claramente inspirada na de Hollywood, era uma parada certa para quem estivesse no festival. Lá, estrelas no chão mostravam o nome das atrações que já pisaram no palco principal em 32 anos de evento. Enquanto isso, divertidas apresentações musicais entretinham o público. Percebendo o sucesso da área, a organização do Rock in Rio resolveu trazer novidades para a edição de 2019.

Coreografias

Cia. Nós da Dança contará com 18 bailarinos para animar o local. As performances pretendem reviver alguns dos mais emblemáticos clipes da história mundial, com descontraídas coreografias. A versatilidade dos passos está a cargo da coreógrafa Regina Sauer.

Já estão confirmadas performances de clássicos que vão dos anos 70 até a atual década. Entre elas estão “Dancing Queen“, do ABBA, “Bad Romance“, de Lady Gaga, e “Uptown Funk“, de Bruno Mars. Outras homenagens serão prestadas a outros grandes nomes da música mundial como Michael JacksonBlack Eyed Peas e Ariana Grande.

O público será convidado não apenas a contemplar as coreografias, mas também a participar delas.

Homenagens

Já o palco da Rock District também vai ser muito bem frequentado em 2019! Com a proposta de mostrar um lado pouco explorado de alguns consagrados nomes da cultura brasileira e de outros nomes mais recentes, subirão ao palco Dinho Ouro PretoRogério FlausinoThiago FragosoWilson Sideral e muito mais.

Serão 11 shows ao longo do dia. Os shows que estão sendo preparados têm uma característica mais descontraída. Flausino e Sideral, por exemplo, revisitarão a carreira de Cazuza. Enquanto isso, Dinho fará tributo ao punk rock, com covers de RamonesGreen DayThe Clash e mais.

Marcão, Pinguim e Heitor, ex-integrantes do Charlie Brown Jr., prometeram um repertório exclusivo para a Rock District, com uma celebração ao legado da banda intitulada Tamo Aí Na Atividade.

Kisser Clan, projeto paralelo de Andreas Kisser (Sepultura) também está confirmado. Junta a seu filho Yohan KisserAmilcar Chistófaro e Gustavo Giglio, o grupo vai tocar clássicos do heavy metal.

Outros shows confirmados pertencem a Sioux 66Rollando StonesMake OverDeia CassaliNotórios.

É, aparentemente nos vemos obrigados a chegar bem cedo na Cidade do Rock, para conseguirmos aproveitar tudo que o festival está nos oferecendo. O que achou dessas confirmações? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicações relacionadas

King Crimson vai tocar no palco sunset do Rock in Rio 2019

Isaac Feijo

Rock in Rio anuncia Dona Onete, Gaby Amarantos, Jaloo e mais

Joás Sanct

Lulu Santos e Silva tocarão no Palco Sunset do Rock in Rio

Joás Sanct

Deixe um comentário