CONECTE-SE CONOSCO

Aracaju

Forró Caju 2022 será aberto oficialmente nesta quinta, 23

Publicado

em

Foto: André Moreira

Após dois anos de restrições impostas pelas medidas sanitárias de combate à pandemia de coronavírus, o Forró Caju, uma das festas mais tradicionais e bem sucedidas do estado, retorna ao alcance dos aracajuanos e turistas, nesta quinta-feira, 23, nos palcos montados na praça entre os mercados. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, o evento conta com uma programação diversificada, com artistas que prometem trazer, já no primeiro dia apresentações, muita qualidade e entusiasmo.

A programação principal do maior evento junino de Sergipe começará nesta véspera de São João, e seguirá até o dia de São Pedro, 29, com mais de 100 atrações nacionais e locais.

Entre os nomes de peso a passar pela capital sergipana está o cantor Targino Gondim, reconhecido como um dos maiores talentos da música junina, ganhador do Grammy Latino pela canção “Esperando na Janela”. Ele promete tocar esse e outros clássicos do seu repertório no palco Luiz Gonzaga.

“O público pode esperar muita animação e alegria no meu show, músicas inéditas minhas com Zeca Baleiro, outras que gravei com Bel Marques, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, e aquelas que eu já cantei tanto, do Dominguinhos, Gilberto Gil e Luiz Gonzaga. É um momento apoteótico, de muita felicidade de todos os artistas, por poder voltar ao palco, estar celebrando a nossa música e encontrar as pessoas. É ver o sorriso no olhar e semblante de cada pessoa, receber as mensagens calorosas de entusiasmo”, garante Targino.

No palco Gerson Filho, destinado majoritariamente aos artistas locais, a animação é compartilhada, com a dimensão da festa, que deve atrair dezenas de milhares de pessoas, e o fomento da administração municipal sendo destacados.

“Esse Forró Caju será um divisor de águas. Estamos com muita expectativa devido à dinâmica e a divulgação da festa. O Forró Caju tem sido para a gente uma chance de reafirmar o projeto Xote dos Meninos. O apoio aos artistas locais é fundamental, até porque toda a banda que atinge o alcance nacional primeiro recebeu apoio regional. Então, esse incentivo que a Prefeitura dá é de suma importância. É difícil sem isso que uma banda de pequeno porte consiga a estrutura e o público que vamos ter no Forró Caju”, afirma o vocalista da banda Xote dos Meninos, André Santini.

O objetivo, seja em qualquer um dos dois palcos, é o mesmo: garantir a celebração da cultura nordestina e o recomeço das atividades artísticas de grande envergadura.

“Eu me apresentei no I Forró Caju em Casa e, agora, pela primeira vez, tenho a chance de tocar no Palco Gerson Filho. Como eu amo muito a minha terra e sei que meu povo é diferenciado estou preparando um repertório eclético, muito bom. O povo pode esperar o melhor repertório do Brasil, e não estou falando da boca para fora. A gente passou dois anos muito difíceis, por isso a iniciativa da Prefeitura, esse ano, é ainda mais importante. Ela viu que a população precisa espairecer, de alegria, dançar forró, que os músicos precisam de fomento e a economia circular.”, aponta o cantor Dudu Moral, outra atração da primeira noite.

Confira a programação desta quinta-feira, 23:

Palco Luiz Gonzaga

Amorosa – 20h

Samyra Show – 21h30

Targino Gondim – 23h

Zé Ramalho – 00h30

Jeanny Lins e Dedé Brasil – 2h

Palco Gerson Filho

Quadrilha junina – 17h

Trio Ceará – 18h

Xote dos Meninos – 19h30

Dudu Moral – 21h

Forró Maturi – 22h30

Luiz Paulo – 00h

Setor responsável pela captação, desenvolvimento e distribuição de informações coletadas e publicadas por nossos colaboradores nas diferentes regiões do pais em caráter exclusivo e/ou especial.

Aracaju

Forró Caju 2022: programação deste sábado, 25, tem mistura de ritmos nordestinos

Publicado

em

Por

Foto (Divulgação)

A riqueza dos ritmos nordestinos toma conta da programação da terceira noite do Forró Caju 2022, neste sábado, dia 25. Seja no Palco Gerson Filho ou no Luiz Gonzaga, na praça de eventos Hilton Lopes, os aracajuanos e os que visitam a capital nesta época do ano poderão conferir apresentações artísticas do tradicional ao moderno, desde Jorge de Altinho e Cobra Verde a Mano Walter e Cintura Fina, entre outras atrações locais e nacionais.

A programação principal do evento promovido pela Prefeitura de Aracaju foi iniciada na véspera do dia São João (23) e segue até o dia de São Pedro, 29.

O sanfoneiro Cobra Verde, que se apresenta há 18 anos e é considerado um dos melhores de sua geração, inclusive tendo estampado a capa da revista francesa especializada ‘Accordeon e Accordéonistes’, é dos nomes que fará a alegria do público. “Eu estou ansioso para tocar. É sempre uma grande alegria voltar ao Forró Caju. Fico muito orgulhoso”, diz.

Com 35 anos de carreira, João César Carvalho de Sena, conhecido como Sena, também é uma das atrações da noite. Presença constante desde o início do evento, ele promete homenagear os grandes mestres, apresentando o show Forró na Roça.

“Eu considero o Forró Caju uma das maiores festas do estado e como o período junino é o que a gente mais gosta, por conta da chance de enaltecer as raízes nordestinas, tudo fica ainda mais bacana”, aponta.

Confira a programação deste sábado, 25 de junho

Palco Gerson Filho

Quadrilha junina – 17h
Cobra Verde – 18h
Trio Itapoã – 19h30
Sena – 21h
Chiquinho do Além Mar – 22h30
Forró 10 – 00h

Palco Luiz Gonzaga

João da Passarada – 20h
Mano Walter – 21h30
Jorge de Altinho – 23h
Cintura Fina – 00h30
Lourinho do Acordeon – 2h

Continue lendo

Aracaju

Forró Caju 2022: segunda noite de festa teve muito arrasta-pé com artistas da terra e nacionais

Publicado

em

Por

Foto: André Moreira

O ‘arrasta-pé’ continuou a todo vapor na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, nesta sexta-feira de São João, 24, em mais um dia do Forró Caju 2022, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju. A programação seguiu repleta de grandes artistas locais e nacionais, que conduziram o público com repertórios variados, do forró tradicional ao moderno eletrônico, fazendo a maior festa do estado. No palco Luiz Gonzaga, os cantores Danielzinho Kaceteiro, Michel Teló, Margareth Menezes, Zezinho da Ema e a banda Xote Baião, comandaram os ritmos, animando todos os forrozeiros presentes.

Por mais de dez vezes subindo aos palcos do Forró Caju, Danielzinho Kaceteiro voltou este ano trazendo muita alegria. “Mais uma vez estamos aqui fazendo forró. Graças a Deus, voltamos, depois desses dois anos de pandemia, para fazer show para essa moçada bacana, que é esse pessoal de Sergipe. Gostaria de agradecer a todos que fazem parte da organização desta festa e que nunca esqueceram do Kaceteiro. Desde quando entramos na festa, nunca mais ficamos de fora”, contou o cantor.

Para ele, o que não poderia faltar na noite de São João, foi garantido: muita dança. Exatamente  o que o público fez durante o show de abertura da segunda noite de Forró Caju. “Trouxemos um repertório variado, com muita novidade, mas também músicas antigas que não puderam ficar de fora”, garantiu Danielzinho.

A banda Xote Baião, comandada pelo cantor Vinicius Nejaim, foi a segunda atração da noite de São João. A banda é uma tradição do evento, já que nunca esteve de fora das programações, e, por isso, para o cantor sergipano, Vinicius, a história da banda se mistura com a do Forró Caju.

“É uma felicidade voltar ao palco do Forró Caju com a oportunidade de celebrar o dia de São João. Estamos aqui desde o primeiro ano de surgimento da banda, há 22 anos. Então, é uma festa que a gente tem um carinho muito grande. Fico muito feliz, eu e a turma toda da Xote Baião, porque nós acreditamos que isso simboliza a retratação do que nós fazemos com conexão, com a tradição junina. Nós temos um trabalho muito pautado na essência, na identidade, na cultura e no resgate dessa identidade do povo nordestino, sobretudo, do povo sergipano”, destacou o cantor.

A noite também foi marcada pela música sertaneja do carismático, Michel Teló. Essa é a segunda vez que o artista sobe ao palco Luiz Gonzaga. “Estamos retornando aos palcos da vida. Foram dois anos, literalmente, sem tocar em um show. Então, é uma alegria poder voltar, principalmente agora, nesta época do São João, aqui para Aracaju, que me acolheu com tanto carinho. Eu vim aqui em 2018. Poder voltar é muito especial. Estou feliz”, disse o artista.

Para o show, Teló preparou não só a sua famosa música sertaneja, como também garantiu o ritmo do forró, com músicas regionais. “A música sertaneja faz parte da minha vida, mas como eu toco sanfona, preparei algo especial nesse ritmo para hoje”, ressaltou.

Estreando no Forró Caju, uma das rainhas do axé, Margareth Menezes chegou trazendo toda alegria que brasileiro gosta. Margareth já esteve em Sergipe em outros momentos, mas essa foi a primeira vez que pisou no palco do Luiz Gonzaga. Para quem não esperava, a cantora surpreendeu com toda energia que o ritmo do forró carrega, com músicas tradicionais do rei do baião, de Dominguinhos e Marinês.

“Eu quero agradecer o carinho do povo sergipano, que sempre me recebe tão bem. Eu tenho um trabalho de forró. Já cantei nos palcos de Caruaru, Campina Grande, que são cidades com grandes festas tradicionais de São João. Já gravei com Marinês, no CD de 50 anos dela, assim como já gravei com Elba Ramalho, e tive a honra de ter Dominguinhos e Gilberto Gil como meus padrinhos, no início da minha carreira”, contou a cantora.

Como uma boa nordestina, Margareth disse ser amante do ritmo de forró, e, assim, garantiu uma noite de muita dança durante sua participação. “O repertório conta com uma mistura de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Santana, o contador, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e João Bobo, entre tantos outros. Um show de forró, para dançar bastante”, garantiu a artista.

Para encerrar a noite do segundo dia de Forró Caju, subiu ao palco Luiz Gonzaga mais três baianos: Zezinho da Ema, acompanhado de Vaguinho Silva e Emanuel Neto. Com uma mistura de forró tradicional e o moderno eletrônico, os cantores fizeram com que o público permanecesse na arena até altas horas da madrugada do dia 25, com muita alegria, animação e dança.

“Estou muito feliz por estar aqui, pela primeira vez, nesta nova gestão, participando desse São João maravilhoso. Para nós é muito especial e, se Deus quiser, faremos uma grande festa”, disse Zezinho antes de iniciar o show. Com duas sanfonas no palco, o grupo fechou a noite com um vasto repertório junino, do jeito que o povo gosta.

Continue lendo

Aracaju

Forró Caju 2022: confira a programação desta sexta, 24

Publicado

em

Por

Foto (Divulgação)

A segunda noite de Forró Caju 2022, nesta sexta-feira, 24, Dia de São João, será marcada pela diversidade de ritmos, com atrações que vão desde o tradicional pé de serra e forró eletrônico até o sertanejo. O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, volta ao seu formato presencial na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais.

No decorrer da noite e madrugada adentro passarão pelos dois palcos do evento dez atrações musicais, com nomes como Daniel Kaceteiro, Michel Teló, Margareth Menezes, Trio Piauí e Naurêa. Além da apresentação da quadrilha Unidos em Asa Branca.

O forrozeiro Ararão do Nordeste, que há 50 anos se dedica ao tradicional pé de serra, abrirá a programação da festa no palco Gerson Filho, às 18h. Ele se orgulha de se apresentar no Forró Caju desde a primeira edição e garante que o público vai dançar ao som de clássicos da música nordestina.

“A expectativa para hoje à noite é grande, estou só esperando a hora do show para mostrar meu trabalho”, antecipa Ararão. O cantor Michel Teló é uma das atrações mais esperadas da noite.

“Será uma emoção grande voltar ao Forró Caju. A energia do público é sempre muito incrível”, expressa Teló.

O repertório será de clássicos do sertanejo e de músicas que marcaram a carreira de Teló. “O show faz parte de um projeto que sempre sonhei em tocar. É um projeto que conta um pouco da história da música sertaneja, com muito respeito ao gênero”, comenta o cantor.

Confira a programação completa da noite de São João:

Palco Luiz Gonzaga

20h – Danielzinho Kaceteiro
21h30 – Xote Baião
23h – Michel Teló
00h30 – Margareth Menezes – 00h30
2h – Zezinho da Ema

Palco Gerson Filho

18h – Ararão do Nordeste
19h – Quadrilha Unidos em Asa Branca
19h30 – Trio Piauí
21h – Valtinho do Acordeon
22h30 – Naurêa
00h – Forró dos Vips

Continue lendo
PUBLICIDADE

Populares