Connect with us

Published

on

A cantora sertaneja Lia Almeida (30) anuncia o lançamento das primeiras músicas de seu DVD gravado às margens do Lago Paranoá, no último mês de março, em Brasília/DF. O trabalho foi transformado em 5 EPs, que serão apresentados ao público até o final do ano. O primeiro reúne três músicas e estará disponível no canal da cantora no Youtube a partir desta sexta-feira (29). Um dia antes, as músicas “Paulo Amigo”, “Bebe Aí” e “Garrafa Vai” serão disponibilizadas em todas as plataformas de áudio. 

Música em mais de 300 rádios

Mesmo antes do lançamento oficial do primeiro trabalho nas plataformas digitais, Lia Almeida já pode ser ouvida em pelo menos 300 rádios dos 26 estados e do Distrito Federal. A execução da música “Garrafa Vai” iniciou principalmente em emissoras comunitárias, que abraçaram o trabalho da cantora, e agora começa a acontecer nas grandes redes de rádio.  

No total, do projeto Ao Vivo em Brasília, serão lançadas 11 músicas ao longo de 2022. Algumas são autorais, outras são parcerias com grandes compositores do sertanejo, como De Angelo e Júnior Gomes, autores de sucessos como “S de Saudade” e “Esqueça-me se for capaz”. A produção musical é de Junior Cepa, que também produz a cantora Naiara Azevedo.   

Arranjos de Junior Cepa, produtor de Naiara Azevedo

A produção musical do DVD Lia Almeida 2k22 é de Junior Cepa, que também produz a cantora Naiara Azevedo.  “A cada dia que a gente desenvolve mais esse projeto, mais eu acredito nele. A Lia é uma artista muito peculiar, com uma voz forte e bonita. Não tenho dúvida que esse projeto vai alavancar a carreira dela, do jeito que ela merece”, falou Cepa.

Lia Almeida também falou sobre o trabalho com o produtor. “As mãos do Cepa são mágicas. Ele conseguiu deixar as músicas ainda melhores. Os arranjos estão lindos e eu tenho certeza de que o público vai gostar muito”, disse a cantora. 

Família de músicos

Natural de Quixadá/CE, Lia Almeida é compositora e multi-instrumentista. Nascida em uma família de músicos, despertou cedo o amor pelos instrumentos e pelo canto. Recebeu as primeiras aulas de teclado do avô, Geraldo, que era regente do coral da igreja local. O exemplo também veio do irmão guitarrista, Rennan, e do tio Neto Inácio, que até hoje toca em uma banda de rock, em Quixadá. 

Ela lembra ainda das aulas de violão com o amigo Pedro, na calçada de casa, e do primeiro concurso de música que participou, aos oito anos de idade. Além do violão e do teclado, aprendeu a tocar cajon e percussão, o que também a ajudou com o canto. 

A distância da família não é o único sacrifício feito pela cearense para investir na carreira. Lia também abriu mão das faculdades de Educação Física e Turismo para se dedicar ao seu sonho de infância. Durante a pandemia, a cantora veio morar em Brasília/DF para investir no sertanejo. 

Presença em eventos importantes

Além de apresentações em casas de show em Brasília, como o Complexo Fora do Eixo, Lia Almeida tem participado de eventos importantes. Na última segunda (25) esteve na Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e no último dia 18, também cantou na cerimônia final do Prêmio de Jornalismo promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), em Brasília/DF. Ainda no último final de semana, subiu ao palco do projeto PZRO, que também reuniu Tarcísio do Acordeón, Vitor Fernandes e João Gomes, em Luziânia/GO.

Fotógrafo, publicitário, autodidata em diferentes áreas, visionário, adora viajar, estreitar laços culturais por onde passa; aprecia baladas, moda, diferentes gêneros musicais em especial o Heavy Metal. Esta sempre disposto a aprender e empreender. É fundador do portal Os Bastidores e a rede social Giro Na Balada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

POPULARES

Copyright © 2011 OS BASTIDORES. By Joás Sanct, powered by On Stage Management