Connect with us

REDAÇÃO

Após sucesso do funk em premiação global, Spotify comemora a marca de 4 milhões de seguidores da Funk Hits

Published

on

Foto: Divulgação
Faz a pose e brota na base, o pancadão da Funk Hits tá on! – Quem é que nunca sentiu uma vontade incontrolável de sair dançando ao escutar o batidão do funk? Não é à toa que a diva Cardi B, botou o rebolado pra jogo, ao som do batidão, em pleno palco da maior premiação global do mundo da música. Não tem como negar que a batida envolvente mexe com a gente.

Prova disso é que a plataforma está comemorando a marca de 4 milhões de seguidores da playlist Funk Hits. Lançada em 2017, a playlist conta com 50 músicas e é atualizada semanalmente. “A importância de ter uma playlist como a Funk Hits é que, a cada dia mais, ela gera visibilidade para nossa carreira, oferece nossa música para novos públicos e, principalmente, nos ajuda a crescer no mercado”, revela Mc Jacaré.

Nessa playlist você encontra os principais hits de sucessos que vão do proibidão, passando pelo funk consciente, ao ostentação e as novidades interpretadas por artistas, como: Mc Niack, Ludmilla, Mc Dricka, Dennis, Mc Kevin o Chris e muito mais. A cantora Ludmilla vê a playlist dedicada ao gênero, como um reconhecimento ao seu trabalho. “Fico muito feliz de estar em uma playlist como essa. Sem querer desmerecer qualquer outro ritmo, mas quero ver a Funk Hits sempre em primeiro lugar! (risos). Brincadeiras à parte, quero que essa playlist esteja sempre em alta, ajudando a alavancar ainda mais o movimento Funk e manter tudo o que já foi conquistado. Que novos talentos também figurem por lá para serem apresentados ao grande público”, comenta a cantora.

A Funk Hits é a terceira playlist editorial do Spotify Brasil a atingir a marca de 4 milhões de seguidores, mas a primeira do gênero. Até agora, somente as playlists Top Brasil e Esquenta Sertanejo tinham alcançado essa marca.

“As playlists fazem a união do que tem de melhor, para o usuário ouvir do início ao fim. É dar play e curtir o final de semana, o momento de relax. Mesmo que sua música esteja ainda em lançamento, caminhando para subir ainda mais. Estar no meio de grandes hits é como um empurrão de ouro. É uma afirmação de que seu trabalho é considerado especial para estar ali”, comenta o MC Kevinho que comemora o sucesso da música Avançada, presente na playlist.

Além disso, o Spotify separou algumas curiosidades super legais sobre a playlist:

• Músicas mais tocadas, ano a ano:

2017: Fazer Falta – Mc Livinho
2018: Bonita, Lindinha e Sagaz – Mc Davi e Mc Pedrinho
2019: Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola – Mc Livinho, Rennan da Penha
2020: SENTADÃO – Felipe Original, JS o Mão de Ouro, PEDRO SAMPAIO

• Top 10 das músicas mais ouvidas na playlist:

1) Hit Contagiante | Felipe Original, JS o Mão de Ouro, MC Kevin o Chris, Sodré
2) Sentadão | Felipe Original, JS o Mão de Ouro, PEDRO SAMPAIO
3) Vem Me Satisfazer | DJ Henrique da VK, MC Ingryd
4) Vidrado Em Você | Dj Guuga, Mc Livinho
5) Tudo no Sigilo (Vytinho NG e Bianca) | Bianca, Vytinho NG
6) Ela Vem | MC G15, Mc Livinho
7) Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola | Mc Livinho, Rennan da Penha
8) Oh Juliana | Niack
9) Sentou e Gostou | DJ RD, MC JottaPê, MC M10
10) Quando a vontade bater (Participação especial de PK Delas) | PK Delas, Pk

• Top 10 cantores mais ouvidos na playlist:

MC Kevin o Chris
MC Kevinho
Mc Livinho
PEDRO SAMPAIO
Mc Don Juan
MC WM
DENNIS
MC JottaPê
JS o Mão de Ouro
Jerry Smith

• Top 10 cantoras mais ouvidas na playlist:

Anitta
Ludmilla
POCAH
Lexa
Luísa Sonza
Mila
Mc Dricka
MC Ingryd
Bianca
Tati Zaqui

• Top 10 cidades brasileiras que mais ouvem a playlist:

São Paulo
Rio de Janeiro
Porto Alegre
Curitiba
Belo Horizonte
Brasília
Campinas
Fortaleza
Manaus
Salvador

Ficou curioso? A playlist está disponível para todos os usuários do Spotify e para todos aqueles que querem curtir o melhor do funk nacional. Confere lá!

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 70 milhões de músicas, incluindo mais de 2,2 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 345 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 155 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 93 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em https://newsroom.spotify.com.

Estudante de Jornalismo, gaúcho de Santa Maria, apreciador de um bom vinho, baladeiro de plantão; adora viajar, em especial para o 'velho mundo', desafios e interação com outras culturas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct