Connect with us

REDAÇÃO

Frejat e Charles Gavin são destaques na programação do Conecta+ Música e Mercado

Publicado

em

Foto: Divulgação

Começou nesta 2ª feira, dia 1/02, o Conecta+ Música e Mercado, um dos maiores congressos do segmento da indústria da música no país. O evento acontece até o próximo domingo (7) com extensa programação oferecida, gratuitamente, ao público.

De showcases que falam da música e cultura da África, do reggae, do heavy metal, da viola caipira e até de ópera a workshops e painéis, o evento ainda traz de como utilizar as redes e-commerce para venda de instrumentos e como aproveitar as lives enquanto a pandemia não acaba. Todos os dias a programação vai das 10h às 23h.

Entre as atrações também estavam webséries, webinars e painéis que introduzem as peculiaridades do mercado da música, como Direitos autorais na prática e a música independente (01/02).

Na terça (02/02), o destaque está com a entrevista do estudioso Ulisses Rocha, às 21h, após um dia repleto de dicas e vídeos que passam desde a história da Viola em Portugal, dicas de como construir um home studio e até discussões sobre bandas e fanfarras.

Quarta-feira (03/02) é o dia de aprender sobre Ópera e Dança, Acordeón e Viola e Luthieria. Jeferson Carvalho traz dicas de como aliar o marketing para sobrevivência no setor, além de outros workshops e palestras ao longo do dia.

No dia seguinte (04/02), Charles Gavin, Marcelo Castelo Branco e Sallaberry falam sobre Qual O Futuro da Música. Ricardo Moreira, profissional que passou por grandes gravadoras, e Márcio Zaganin, masterbuilder da Tagima, são as entrevistas de destaque do dia. Na programação, conteúdos que tratam de Viola Antiga e Viola Caipira, Memórias da música subterrânea, Grunge, inicialização artística, música, tecnologia, criatividade e muito mais. O dia termina com o showcases de Disruptivo da Argentina e Tiu Johnny.

As Lendas do Jazz Brasileiro é tema o painel de sexta-feira (05/02), com Filó Machado, Djalma Lima e Thiago do Espirito Santo, que falarão sobre referências, influências, composições e carreiras.

No sábado (06/02), uma entrevista com Roberto Frejat (Barão Vermelho) e o painel A poesia e o Hip Hop como ferramentas para a ampliação do senso crítico de alunos da periferia de São Paulo, apresentado por Kaneda (Asfixia Social) são os destaques da programação.

No último dia do evento, domingo (07/02), Wagner Barbosa, João Tostes e Nathy Faria falam sobre Como Criar um Curso de Música Online e o saxofonista João Cuca ministra workshop com dicas e truques de luthieria para manter a saúde do instrumento durante essa pandemia. Como convidado Cuca recebe Diego Lisboa, ex-membro da Jazz Sinfônica de São Paulo.

As inscrições são gratuitas pelo sire oficial do evento clicando aqui.

Estudante de Jornalismo, gaúcho de Santa Maria, apreciador de um bom vinho, baladeiro de plantão; adora viajar, em especial para o 'velho mundo', desafios e interação com outras culturas.

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct