Connect with us

Published

on

Não há dúvidas: a banda britânica Iron Maiden é uma das mais importantes da história do Rock And Roll.

Com uma história conduzida principalmente pelo baixista Steve Harris, os caras sabiam desde muito cedo o que gostariam de fazer e onde gostariam de chegar, e aliando Heavy Metal com performances emblemáticas rodaram o globo arrastando multidões para os seus shows.

Se de um lado clássicos dos caras ditaram regra e influenciaram diversas outras bandas aqui no Brasil e lá fora, de outro há quem diga que as construções das músicas do Iron são parecidas demais e, muitas vezes, até mesmo entediantes.

Pois bem, não importa se você está do lado de lá ou de cá, de qualquer maneira vai gostar de ver esse vídeo do guitarrista brasileiro Madu tocando nada mais, nada menos do que 50 músicas dos caras usando apenas os acordes Dó, Ré e Mi.

Madu toca Iron Maiden

É claro que junto com as bases de guitarra o guitarrista colocou novas camadas e dobrou ou triplicou o som final, e é aí que fica claro como uma mesma fórmula pode ter variações diferentes.

Vale lembrar que Madu é o “mago” do cavaco na banda curitibana Machete Bomb, usando pedais de distorção e oitavadores para fazer com que o instrumento, típico do samba brasileiro, se torne em uma guitarra enfurecida e a banda soe como grupos que fizeram história, como Rage Against The Machine lá fora e Planet Hemp por aqui.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct