Conecte-se conosco

Publicado há

em

Seguir
( 0 Followers )
X

Seguir

E-mail : *
* Seus dados pessoais serão usados ​​para dar suporte à sua experiência em todo este site e para outros fins descritos em nossa [política de privacidade]. Por meio deste, confirmo e concodo com a política de privacidade do Portal Os Bastidores.

Os recentes episódios envolvendo a brutalidade policial e o racismo dentro e fora do Brasil serviram de inspiração pro novo single de Gabriel O Pensador, ‘Vamo Aí’, uma espécie de grito contra a violência e pela resistência. A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, conta com as participações do Ponto de Equilíbrio, um dos principais nomes do reggae nacional, e da rapper Gabz, a Jaque da recente temporada de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’.

A letra, que traz versos como “Vamos fazer valer nossa voz / Contra as tropas que vêm pra nos oprimir / Se não fizermos quem vai fazer por nós” e “Duro é ser puro e pensar no futuro enquanto o presente repete o passado”, é uma parceria de Gabriel com o irmão, Thiago Mocotó, e o guitarrista Udi Fagundes. Em outro trecho de ‘Vamo Aí’, os três aproveitaram para homenagear George Floyd, o segurança negro americano morto após ficar quase nove minutos com o pescoço sob o joelho de um policial branco, e o adolescente João Pedro, assassinado após uma operação policial em uma comunidade de São Gonçalo.

“Essa música fala sobre opressão em vários sentidos. É uma maneira de pensar na morte, na violência e refletir sobre a vida. Valorizar a vida e cobrar de todos mais atitude, mais consciência. É um chamamento para todos que estão aí, de uma forma ou de outra, se acostumando com as atrocidades que a gente vê.”, disse Gabriel.

Pensador ainda botou pra jogo o clipe da música. Além de imagens do cantor junto à Gabz e ao Ponto de Equilíbrio, gravadas no Rio de Janeiro, o vídeo traz cenas de manifestações que entraram para a história, de protestos contra o racismo e, também, de vítimas da violência promovida por agentes do Estado, como a menina Agatha e a família que teve o carro atingido por mais de 80 tiros por militares do Exército.

Acadêmica de jornalismo, curte cultura alternativa, forró, MPB e outros baratos. Adora viajar, teatro e música no volume máximo. Atualmente residindo em Maceio, AL

Comente ou responda aqui

Deixe um comentário ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

Você não pode copiar o conteúdo desta página!