Connect with us

Publicado

em

Em meio à pandemia da COVID-19, alguns locais pelo mundo já têm cinemas reabertos e outros se adaptaram com o formato drive-in para receber entusiastas das telonas nesse período.

Sem novos filmes para exibir já que a grande maioria das produções foi paralisada, o catálogo de obras mais antigas tem sido explorado e um dos grandes sucessos do ano é Jurassic Park, que foi lançado originalmente em 1993.

Como informa o Deadline, o filme liderou as bilheterias do final de semana, arrecadando mais de 500 mil dólares ao ser exibido em 230 locais. O segundo lugar ficou por conta de Tubarão, que arrecadou cerca de mil dólares a menos.

Entre os filmes efetivamente lançados neste ano, O Homem Invisível tem sido o maior sucesso de bilheteria ao lado de Trolls World Tour, animação que chegou logo antes do fechamento geral.

Jurassic Park e a pandemia da COVID-19

Apesar da reabertura, foram os drive-ins que obtiveram o maior número de bilheteria. Na cidade de Dearborn, estado de Michigan, o Ford Wyoming Drive-in arrecadou mais de 120 mil dólares e foi o melhor dos EUA no final de semana; na unidade física do Cinemark em Dallas, reaberta na sexta-feira (19), foram faturados apenas 855 dólares.

Vale lembrar ainda que muita gente tem usado a franquia Jurassic Park como uma espécie de metáfora para o comportamento humano na pandemia. Nela, mesmo após os desastres do primeiro longa, a sociedade volta a frequentar o parque sabendo dos perigos que nele existem.

Para muitos, isso se aplica às pessoas que voltam a fazer programas “normais”, que envolvem aglomeração, enquanto não há uma vacina para o novo Coronavírus. De toda forma, é sempre tempo de relembrar esse clássico de Steven Spielberg, não é mesmo?

Estudante de Publicidade, baladeira de primeira hora, adora viajar, dançar, estabelecer 'pontes' entre novas e diferentes culturas. Atualmente se dedica a informar através do portal Os Bastidores

Clique AQUI para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct