Connect with us

NEWS

CPM 22 se apresenta em festival sem o baterista

Publicado

em

Foto: Divulgação

A banda CPM 22 se apresentou na noite do sábado (20/06) no festival João Rock pela primeira vez sem o baterista Ricardo di Roberto, mais conhecido como Japinha.

O baterista teve uma conversa de 2012 com uma fã menor de idade vazada em um perfil do Twitter, o Exposed Emo. Na época, ele estava com 38 anos e a fã do grupo, 16. Após a repercussão, o músico, que nega as acusações, foi afastado da banda.

A CPM 22 iniciou a live do festival pontualmente às 22h e cantando a música “Regina Let’s Go”. Nenhum dos integrantes comentou o afastamento de Japinha.

O festival João Rock e Você é apresentado por Mauricio Meirelles, com participação da jornalista-youtuber Foquinha e do humorista Alfinete, ao vivo, pelo canal no YouTube e também pelas rádios 89 FM (São Paulo e Goiânia) e Rádio Cidade (Rio de Janeiro).

Conversa vazada

Prints de uma conversa de 2012 entre Japinha, baterista do CPM 22, na época com 38 anos, e uma fã da banda de 16 anos vazaram em um perfil do Twitter, o Exposed Emo, na noite de ontem. No dia seguinte, o grupo anunciou seu afastamento.

Na interação entre os dois, é possível notar um clima de xaveco, Japinha chegou a falar que gostaria de conhecer a garota, perguntando sua idade e até falando sobre virgindade. Em entrevista, o músico confirmou que a conversa realmente aconteceu, mas não vê maldade em seu conteúdo.

“Nunca cheguei a conhecer essa pessoa. Nem lembro dela, para ser sincero, mas a menina deveria ser bonita. A conversa não teve uma conotação maldosa. Nunca faltei com respeito com ninguém. Teve um clima de descontração, de combinarmos de nos encontrar. Fluiu de forma agradável”

O baterista contou que é comum que menores de idade e até mulheres casadas se aproximem dele e de outros membros da banda, mas esse tipo de contato é sempre evitado.

“Já cheguei a pedir RG para fãs, muitas enganavam a idade. Você tem que ter esse discernimento porque corre o risco de se prejudicar. Por mais que haja consentimento, não é visto com bons olhos”, admite Japinha. “Mas o Marcelo Camelo começou a namorar a Mallu (Magalhães) quando ela tinha 15 anos. O Caetano é casado com uma mulher que era menor de idade quando se conheceram. Com consentimento, não há crime”.

Professor da rede pública, ativista das causas ambientais, boêmio, conciliador, apreciador da música popular brasileira e colaborador do portal Os Bastidores

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct