Connect with us

Published

on

Vitor Kley pulou mais uma vez de categoria com o álbum “A Bolha”, lançado na quinta (18) em todas as plataformas digitais.

O novo trabalho apresenta um som mais grooveado, suingado, cativante e bem trabalhado que o gaúcho já produziu nesta década de trajetória.

Vitor insere em sua bolha sonora do samba-rock e MPB ao rock´n´roll de guitarra distorcida e o som urbano turbinado por scratches.

Tudo isso é fruto da bolha em que ele e o produtor Rick Bonadio, a quem se refere como “meu mestre”, se meteram no final de 2019.

Vitor estava no pré-lançamento de seu EP “Ao Vivo em Portugal”, sucessor do platinado Adrenalizou  e de Microfonado, em que lançou “A Tal Canção Pra Lua”, com colaboração de Samuel Rosa, do Skank.

 “Em 2016, criei uma música num aplicativo de celular. Eu a chamava por outro nome. Era: ‘Quem Vai’. Mas vocês a conhecem como ‘O Sol’.Passava dias no meu quarto gravando, criando. Chegou um ponto em que minha família passava perto e dizia: ‘O Vitor vive numa bolha’. Ironia do destino ou não, entramos no estúdio recentemente construído dentro do apartamento do Rick que foi denominado de, adivinhem só, ‘A Bolha’.”

Tudo se encaixou e do processo nasceu o disco que temos agora.

“É pop, mas é claro que com pitada de rock. Tranquilo, mas um tanto envenenado. Só, mas muito bem acompanhado. De cordas a metais, de beats a baterias, de alegria a melancolia. Afinal de contas, nunca soube me definir e nem quero”, descreve o artista.”

A música que abre o trabalho, “Ainda Bem que Chegou”, dá uma boa amostra do que ele fala. Começa no violão característico de Vitor com marcação percussiva, entra uma linha suingada de baixo, arranjos de cordas e metais são adicionados em camadas e o som flutua entre a MPB e o funk de groove tropical.

Professor da rede pública, ativista das causas ambientais, boêmio, conciliador, apreciador da música popular brasileira e colaborador do portal Os Bastidores

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct