Conecte-se conosco

Joia Rara

Festival de voz e violão realiza sexta edição no domingo

Publicado há

em

Foto: Divulgação
Seguir
( 0 Followers )
X

Seguir

E-mail : *
* Seus dados pessoais serão usados ​​para dar suporte à sua experiência em todo este site e para outros fins descritos em nossa [política de privacidade]. Por meio deste, confirmo e concodo com a política de privacidade do Portal Os Bastidores.

Voz , violão e, agora, história, com a chegada do Papo Joia – o elemento que faltava, segundo o cantor e compositor Moyseis Marques. O quadro, que virou a menina dos olhos do curador e ganhou até três edições independentes (só o quadro, no perfil do Moyseis, conversando com Fabiana Cozza, Yamandu Costa e Áurea Martins nos últimos três domingos), receberá o emblemático produtor, maestro e violonista das estrelas do samba Paulão 7 cordas na sexta edição do Festival Joia Rara, a ser realizada em 21 de junho.

“Dá muito trabalho organizar esse quebra cabeças, gratuito, atendendo às necessidades do público e dos artistas, equilibrando jovens e veteranos, artistas mais populares e as novidades, além trazer mestres que estão enclausurados”, conta Moyseis. “É impossível fazer toda semana em condições tão adversas. Foi bom também dar esse respiro de três semanas, mas já quero mais porque, no final, sempre vale a pena”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Joia Rara Música e Arte (@festivaljoiarara) em

Para essa edição, a figura do mestre Altay Veloso brilha no altar das divindades negras, integrando o line up de 12 horas ininterruptas de voz e violão, nas quais também figuram o mineiro Mauricio Tizumba, o incrível jovem François Muleka com o seu som instigante e ancestral e o irreverente e talentoso compositor Mombaça, dono de sucessos da MPB como “Chega”, gravado pela parceira Mart’nália.

O time feminino traz de São Paulo a potente Giana Viscardi, unindo sofisticação e leveza, além de Angélica Duarte, também paulistana, mas radicada e ambientada em terras cariocas.

A boa e classuda MPB está bem representada por Chico Faria, herdeiro direto de Cinara Faria, do Quarteto em Cy, e do saudoso Ruy Faria, do MPB4. No plano das novidades, o compositor carioca Fernando Temporão, sumido dos palcos, também reaparece nesse Festival Joia Rara que já instigou lives de 57 artistas, foi virtualmente frequentado por mais de 10 mil expectadores e vem sendo subsidiado por contribuições espontâneas, que garantem uma ajuda de custo para produção, designer e assessoria de imprensa.

Os sucessos da vez ficam por conta de Luis Carlinhos, ex-Dread Lion e integrante do Quatro Cabeça, projeto dele com Maurício Baia, Gabriel Moura e Rogê, que já passaram pelo festival. “Todos já passaram pelo festival . Era o mosqueteiro que faltava!”, brinca Moyseis Marques, que mais uma vez abre os trabalhos às 10h. O time se completa com o maranhense Glad Azevedo, figura conhecida de voz e violão das noites cariocas, compositor inspirado e cantor doce e versátil.

O Festival Joia Rara de voz e violão faz um tour pelos perfis dos músicos na plataforma Instagram, permitindo que o público os conheça melhor posteriormente, numa troca de seguidores e referências. Apenas o quadro Papo Joia é realizado no perfil @festivaljoiara, no qual também se encontra a programação completa e um material exclusivo. Alvíssaras! Vem aí a nossa sexta edição, com mais 12 horas de som.

PROGRAMAÇÃO do @festivaljoiarara no Instagram

10h – Moyseis Marques | @moyseismarques
11h – François Muleka | @francoismuleka
12h – Luís Carlinhos | @luiscarlinhos
13h – Fernando Temporão | @fernando_temporao
14h – Papo Joia com Paulão 7 Cordas | @festivaljoiarara
15h – Angélica Duarte | @angelicaduart
16h – Maurício Tizumba | @mauricio_tizumba
17h – Altay Veloso |@altayveloso
18h – Glad Azevedo | @gladazevedo
19h – Chico Faria | @chicofariacantor
20h – Giana Viscardi | @gianaviscardi

21h – Mombaça | @mombaca_momba

Estudante de Jornalismo, gaúcho de Santa Maria, apreciador de um bom vinho, baladeiro de plantão; adora viajar, em especial para o 'velho mundo', desafios e interação com outras culturas.

Comente ou responda aqui

Deixe um comentário ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

Você não pode copiar o conteúdo desta página!