Conecte-se conosco

Publicado há

em

Seguir
( 0 Followers )
X

Seguir

E-mail : *
* Seus dados pessoais serão usados ​​para dar suporte à sua experiência em todo este site e para outros fins descritos em nossa [política de privacidade]. Por meio deste, confirmo e concodo com a política de privacidade do Portal Os Bastidores.

O clássico filme …E o Vento Levou foi retirado da plataforma de streaming da HBO Max por “representações racistas que estavam erradas na época e que estão erradas hoje”. O filme é de 1939 e mostra personagens negros alegremente servindo pessoas brancas.

A decisão da empresa de remover a produção de seu catálogo vem após o Los Angeles Times (via CoS) publicar um artigo do roteirista John Ridley pedindo exatamente por isso. Ele foi o vencedor do Oscar por seu trabalho em 12 anos de Escravidão.

Em seu texto, Ridley pede à HBO para repensar a decisão de disponibilizar o filme, já que ele “não ignora os horrores da escravidão e perpetua alguns dos estereótipos mais dolorosos para pessoas de cor”.

“É um filme que continua a legitimar a noção de que o movimento secessionista era algo melhor ou mais nobre do que aquilo que foi. Uma insurreição sangrenta para manter o ‘direito’ de possuir, vender e comprar seres humanos.”

A emissora por ora decidiu retirar o filme de sua plataforma e em comunicado afirmou que é ele “é um produto de seu tempo e descreve alguns dos preconceitos étnicos e raciais que, infelizmente, têm sido comuns na sociedade americana”.

“Essas representações racistas estavam erradas na época e estão erradas hoje e sentimos que manter esse título sem explicação e uma denúncia dessas representações, seria irresponsável.”

No futuro, a HBO Max diz que pretende incluir a produção em seu catálogo novamente, porém com um aviso de que ele trata de um contexto histórico.

“O filme será apresentado como foi originalmente criado, porque fazer o contrário seria o mesmo que alegar que esses preconceitos nunca existiram.”

…E O Vento Levou ganhou dez categorias do Oscar e é o filme de maior bilheteria da história americana se o valor arrecadado for ajustado à inflação de lá pra cá. Só pra se ter uma ideia, com os valores corrigidos ele arrecadou mais de 3 bilhões e 700 milhões de dólares até 2019. O segundo na lista, Avatar, chegou a 3 bilhões e 300 milhões.

Logo acima você pode assistir ao trailer de …E O Vento Levou.

Estudante de Publicidade, baladeira de primeira hora, adora viajar, dançar, estabelecer 'pontes' entre novas e diferentes culturas. Atualmente se dedica a informar através do portal Os Bastidores

Comente ou responda aqui

Deixe um comentário ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

Você não pode copiar o conteúdo desta página!