Connect with us

Paradas Musicais

Forró eletrônico “some” das paradas musicais das rádios e aplicativos de streaming em abril

Published

on

Foto: Divulgação

Sem os shows para evitar aglomerações e a transmissão da Covid-19, a saída é escutar no rádio e nos aplicativos de streaming aquele som que nos acalma ou nos faz dançar mesmo em casa. Com dados da Connectimix, empresa que registra execuções musicais em todo o Brasil, listamos as letras mais ouvidas de abril de 2020.

O mais curioso é que cantores de forró eletrônico “sumiram” dos rankings das 10 músicas mais ouvidas. O sertanejo lidera as execuções em diferentes plataformas. Nos aplicativos de streaming, a situação é semelhante. Já o pop e funk apareceram com a mesma regularidade de meses anteriores.

Gusttavo Lima é quem lidera o ranking. No mês de abril, período de isolamento social mais rígido por meio de decretos estaduais e municipais, a canção “A Gente Fez Amor” obteve 118,1 mil execuções. No Spotify, a canção foi a mais ouvida do mês. O Deezer informou que a música conseguiu a terceira colocação no aplicativo.

Veja ranking das rádios  AMs, FMs, rádios comunitárias e rádios web da Connectmix:

Henrique e Juliano alcançaram o segundo lugar do mês de abril com “Liberdade Provisória” nas rádios AMs, FMs, rádios comunitárias e rádios web. A composição foi lançada em dezembro de 2019, no DVD “Ao Vivo no Ibirapuera”. A música ficou entre as mais executadas no BBB20. No Spotify, a canção obteve a terceira colocação e a primeira no aplicativo Deezer.

A sofrência feminina também foi destaque. Na terceira posição nas AMs, FMs, rádios comunitárias, rádios web, a sertaneja Marília Mendonça é o destaque entre as mulheres com 106 mil execuções de “Graveto”. No Deezer e Spotify, a canção foi a quarta mais ouvida do mês.

Gustavo Mioto obteve a quarta colocação somando todos os tipos de execução de rádios. “Com ou Sem Mim”, gravado em DVD em Fortaleza, somou 104 mil execuções de abril. Nas mais ouvidas do Deezer, a letra foi a oitava posição do mês. No Spotify não ficou tão bem, em 14º.

Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Luan Santana, Maiara e Maraisa e Felipe Araújo fecham o ranking das mais ouvidas nas AMs, FMs, rádios comunitárias e rádios web. Nos apps de streaming, eles dividiram espaço com Dua Lipa, Pabllo Vittar, MC Lan, Anitta,entre outros.

Acadêmica de jornalismo, curte cultura alternativa, forró, MPB e outros baratos. Adora viajar, teatro e música no volume máximo. Atualmente residindo em Maceio, AL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct