Connect with us

Published

on

Com passagens instrumentais que evidenciam o inusual toque do baixo na batida do funk, a gravação de Maneirinha flagra Kevin O Chris às voltas com beat de menor peso em single lançado pela gravadora Som Livre na sexta-feira, 24 de abril, acompanhado por lyric video.

Maneirinha é o primeiro single solo lançado pelo funkeiro fluminense após o álbum ao vivo Evoluiu, gravado em 2019 e editado na íntegra em fevereiro deste ano de 2010.

Com versos apimentados com alta dose de erotismo e escritos no estilo machista dos funks que retratam a mulher como mero objeto sexual, a letra de Maneirinha acompanha o circuito seguido nas comunidades em um fim de semana por mulher solteira.

“Tô ligado nessa mina, ela é da pista / Ontem tava na Espanha hoje na Rocinha”, relata Chris em versos que somente serão plenamente entendidos por ouvintes que sabem que Espanha, no dialeto do funk carioca, não se refere ao país europeu, mas ao conjunto de favelas que reúne as comunidades do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho na divisa dos bairros de Copacabana e Ipanema.

Acadêmica de jornalismo, curte cultura alternativa, forró, MPB e outros baratos. Adora viajar, teatro e música no volume máximo. Atualmente residindo em Maceio, AL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct