Connect with us

Publicado

em

Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, publicou um vídeo com uma cover de “Faroeste Caboclo”, da Legião Urbana.

A iniciativa veio como forma de celebrar os 60 anos da capital federal, já que a canção é um dos maiores ícones do rock nascido na cidade e tanto Raimundos quanto a banda de Renato Russo surgiram por lá.

Para divulgar a cover, um clipe oficial foi lançado com o músico se apresentando em pontos turísticos de Brasília. “Faroeste Caboclo” foi lançada no terceiro disco de estúdio da banda, Que País É Este, de 1987.

A canção ficou conhecida por contar a história de João de Santo Cristo e sua saga entre Brasília e Salvador em mais de 9 minutos, se inspirando em nomes como Bob Dylan.

Há muitas especulações a respeito da história e, principalmente o fato dela ser verdadeira ou não, mas em entrevista de 1988, o próprio Renato Russo disse que a saga do personagem e sua dura vida era fictícia.

Acadêmica de jornalismo, curte cultura alternativa, forró, MPB e outros baratos. Adora viajar, teatro e música no volume máximo. Atualmente residindo em Maceio, AL

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct