Connect with us

Published

on

Primeira amostra do álbum de músicas inéditas que o Jota Quest grava desde setembro de 2019, sob a batuta do produtor musical Paul Ralphes (galês residente no Brasil desde 1986), o single A voz do coração se faz ouvir desde sexta-feira, 17 de abril, em sintonia com a alta qualidade do repertório autoral mostrada pelo quinteto mineiro nos dois últimos (estupendos) álbuns de estúdio, Funky funky boom boom (2013) e Pancadélico (2015).

Composição de autoria do vocalista Rogério Flausino com o baixista PJ, A voz do coração se sustenta no groove sedutor e, às primeiras audições, soa (um pouco) diferente de tudo o que Jota Quest fez em 25 anos de carreira fonográfica, mas, ao mesmo tempo, o single reverbera paradoxalmente a fluência pop tão típica dessa banda mineira hábil em filtrar as matrizes da música black norte-americana para extrair um suingue tropical brasileiro.

A entrada do rap pop do parceiro Rael, aos dois minutos da gravação polida por Ralphes, contribui para dar sabor de novidade sem promover rupturas radicais no som, para manter o público conquistado pelo Jota Quest com cancioneiro geralmente festivo, pautado por boas vibrações.

Com capa que expõe arte do designer e artista plástico Felipe Guga, o single A voz do coração é o primeiro lançamento fonográfico em 2020 da banda de Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria).

Outros singles e EPs serão apresentados até a edição (em data ainda incerta) do próximo álbum do quinteto – o décimo disco de estúdio, se contabilizado o álbum independente de 1995 cujo repertório foi (parcialmente) regravado no álbum de 1996.

Música promovida com clipe caseiro produzido pelo baterista Paulinho Fonseca, A voz do coração sinaliza que vem por aí mais um pancadão pop do Jota Quest.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct