Connect with us

EP

Gusttavo Paz & Felipe lançam primeiro EP da carreira

Publicado

em

Foto: Divulgação

Felipe Serra, 28 anos, natural do Mato Grosso do Sul, e Gusttavo Paz, 23 anos, natural de Santa Catarina. Dois jovens talentos da música sertaneja que se uniram e chegaram para balançar a cena musical do gênero. Foi através de um amigo em comum que os rapazes se conheceram e cantaram juntos pela primeira vez em um show no Rio de Janeiro. Com histórias parecidas, pois ambos cantavam com irmãos e tinham separado há pouco tempo, afinidades e musicalidades que se encaixam, nasceu “Gusttavo Paz e Felipe”. Cantores desde pequenos e com influência de músicos presentes na família, a dupla traz para o público neste primeiro EP, que será lançado oficialmente dia 17 de abril nas plataformas digitais, músicas autorais e de outros compositores. Composto de 6 músicas, o álbum une as seguintes canções: “Bandeira branca”, “Bebendo por 10 amando por 100”, “Cê não tem coragem não”, “Cupido”, “Sofrendo alto” e “Status do celular”.

Entre os diferenciais que marcam a união dos rapazes, o grande destaque vai para a voz. O timbre e a combinação perfeita das duas vozes, a qualidade e capacidade vocal que possuem dão vida a essa história enraizada no coração da música sertaneja. E foi dessa raiz que foi criado o projeto “Raízes do Sertanejo”, um show intimista no teatro com músicas do sertanejo que teve sua primeira edição em julho de 2019 encantando uma plateia de diversas gerações.

“A esposa do Gusttavo, Michelle, teve um sonho com um show no teatro e veio nos contar. A partir daí, resolvemos nos quatro, eu, Gusttavo e nossas esposas, nos comprometermos com esse projeto. O maior motivo pelo qual decidimos fazer, foi o fato de nos identificarmos muito com o sertanejo raiz e enxergar que pessoas de mais idade, como minha avó que ama me ver cantar e ama essas músicas, não conseguiam ver nosso show por sempre ser tarde e em boates/ casa de show. Foi então que seguimos adiante e fizemos o primeiro evento em julho de 2019 e que tenho orgulho de dizer que foi um grande sucesso.” – relata Felipe.

Para a dupla, cada música, cada composição deve ter a função de tocar o coração da pessoa que está passando por aquela situação que está sendo cantada e conquistar também quem não está na mesma situação. Gusttavo e Felipe querem que o público sinta a mesma emoção ao escutar que eles sentem ao cantar.

“Nós queremos contagiar quem ouve a nossa música. E o principal: que essas pessoas se identifiquem com as letras que cantamos e dessa forma queiram ouvir elas em todas as ocasiões, seja um churrasco ou em um jantar romântico, no carro ou na balada, e assim por diante. Queremos atingir dos mais jovens – com nossas músicas que se encaixam no titulado sertanejo universitário; aos mais velhos – com os clássicos sertanejos que jamais ficaram para trás.” – conta Gusttavo.

Além do EP, o pocket show da dupla já está no forno e será lançado duas semanas após a publicação do álbum.

SOBRE GUSTTAVO PAZ

Amante do futebol e com formação e mestrado em Reiki, Gusttavo sempre foi incentivado pelo pai. Brincando de música desde os 5 anos de idade com um violão que ganhou de presente, o tempo foi passando, o gosto pela música aumentando e em 2007 seu pai resolveu inscrever ele e o irmão para fazer um teste no programa Raul Gil. Foram chamados! A produção do programa exigia uma gravação de um CD demo com 3 músicas para levar no dia do teste e a família não possuía recursos para fazer aquilo, então o pai de Gusttavo conversou com um amigo que era produtor e radialista na cidade que topou ajudar na gravação. Para as despesas da viagem, os pais fizeram uma rifa de um violão, e o pai contava aos clientes da barbearia dele a empreitada que os filhos fariam e muitos deles também contribuíram. Feita a viagem, aprovados no teste, retornaram para casa para esperar o chamado para a gravação. Algumas semanas depois, receberam a ligação dizendo que o quadro do programa sairia do ar, pois como os jovens eram todos menores, estavam tendo problemas sérios com o juizado de menores.

E foi dessa grande história, que após alguns meses eles resolveram gravar o primeiro CD. Começaram a fazer os primeiros shows e pouco tempo depois o pai de Gusttavo teve de abandonar a barbearia e trabalhar gerenciando somente a carreira dos filhos. A carreira foi tomando forma, gravaram o segundo CD, começaram a fazer abertura de shows nacionais, e as músicas começaram a tocar nas rádios. Em 2014/15, Gusttavo e seu irmão (com quem fazia dupla) começaram a apresentar o programa “Entardecer Sertanejo com Guilherme e Gustavo”, na rádio comunitária da cidade. Uns meses depois, mudaram para o Paraná, tentaram a expansão da carreira em Londrina e a frustração foi grande. No final de 2016 decidiu separar a dupla com o irmão, conheceu sua esposa, e pouco tempo depois, no início de 2017, lançou carreira solo, já morando no Rio. Em 2018 conheceu o Felipe e a carreira em terras cariocas segue à todo vapor.

SOBRE FELIPE

Apaixonado por hipismo, pescaria, kite surf e tocar violão, Felipe também adora estar nas alturas e está finalizando seu curso de piloto de avião privado. Com música no sangue, seu tio, Marco Antônio, é cantor e fundador da Broadway Brasil.Cantando desde os 12 anos, onde viajava por todo o Brasil para competir em provas de hipismo, o pequeno pegava o violão e cantava a noite toda para a galera ao final de todas as provas. Durante esse tempo de jornada fez algumas duplas, uma delas com Airon, compositor famoso da cidade de Felipe, autor  da música “Decida”. Outra dupla formada foi “Freder e Felipe”, onde tiveram 1,5 milhões de visualizações no YouTube com a música “Eu acho é pouco “. Quando o Freder quis largar a carreira de cantor, o irmão de Felipe entrou em seu lugar e assim foram até 2017. Após isso cantou em carreira solo e no final de 2018 formou a dupla Gusttavo Paz e Felipe.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct