Connect with us

Single

Projota posa de profeta do hip hop no tom messiânico do single ‘Salmo 23’

Publicado

em

Foto: Divulgação

Projota completou 34 anos neste sábado, 11 de abril, sem perder o foco na mensagem que procura passar em cancioneiro que habitualmente transita pelo rap e pelo pop, alternando temas festivos, músicas românticas e composições com temáticas sociais.

Disponível desde sexta-feira, 10 de abril, Salmo 23 – single inédito que anuncia a edição do quarto álbum de estúdio do rapper paulistano, prevista para maio – se alinha com a parcela do repertório em que o artista ambiciona dar recados aos seguidores.

Sobre beat tão hipnótico quanto linear, formatado por Insane Tracks, Projota dá tom messiânico a esse rap sintomaticamente intitulado Salmo 23. O rapper professa palavras de força e fé com aguçada crítica à sociedade, lembrando a escalada da violência e das fake news.

“Alguma coisa não deu certo por aqui / Vocês estão pensando em números de views / Cês tão caindo em fake news / … / Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro / Tem gente que é tão feia que só tem beleza”, dispara o messias do hip hop nacional, para, alguns versos depois, resumir a intenção pastoral do rap: “Eu canto pra tocar seu coração”.

Salmo 23 é amostra mais densa do álbum que sucederá Tributo aos sonhadores I (2019) na discografia de Projota.

Gravado com a participação de Maria Rita na música Vale das sombras, faixa de tom presumivelmente similar ao de Salmo 23, o quarto álbum de estúdio do rapper contabiliza dez inéditas músicas autorais e inclui composição de tom festivo, Ombrim, faixa cogitada para ser o single inicial, mas preterida em favor de Salmo 23 por conta do delicado momento vivido pela humanidade em função da pandemia do coronavírus.

Em tempos de busca pela fé, Projota posa de profeta do hip hop pop com bons sentimentos e intenções.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct