Connect with us

Antecipação

BaianaSystem antecipa para abril a versão dub do álbum ‘O futuro não demora’

Publicado

em

Foto: Divulgação

Por conta da quarentena, a banda BaianaSystem decidiu antecipar o lançamento da versão dub do terceiro e mais recente álbum do grupo, O futuro não demora (2019). Até então previsto para meados deste ano de 2020, o disco se chama O futuro dub e tem lançamento confirmado para abril.

Quem dá forma a esse projeto é Buguinha Dub, produtor musical olindense, referência nessa técnica de mixagem criada na Jamaica com ênfase em reverbs e delays. Buguinha já fez trabalhos do gênero para grupos como Nação Zumbi, Racionais MC’s e a própria BaianaSystem, com quem trabalha há uma década.

A ligação de Buguinha com a banda de Salvador (BA) foi iniciada com os remixes de Frevo foguete e Jah Jah revolta, músicas de Roberto Barreto e Russo Passapusso apresentadas pelo grupo no primeiro álbum, BaianaSystem, gravado em 2009 e lançado em CD no começo de 2010.

A ideia de Buguinha é manter no disco O futuro dub a mesma ordem das faixas do álbum original O futuro não demora, disco de clima litorâneo, banhado em forte latinidade.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct