Connect with us

Publicado

em

Quem assistiu a TV no brasil nos anos 80 e 90 certamente já deve ter esbarrado em algum tokusatsu. Trata-se dos seriados japoneses que traziam heróis como JaspionChangeman Jiraiya.

Pois exatamente essas três irão voltar a ser exibidas na Band a partir deste dia 22 de Março como uma forma de ocupar a grande durante o período de quarentena do Coronavírus. Como informou o Toku Blog, a nostalgia vai ao ar às 10h30 da manhã — horário apropriado para pais e filhos assistirem em família. Legal demais!

Relembre a abertura icônica de Jaspion a seguir.

Coronavírus e a TV

A maioria dos canais de televisão resolveu dispensar seus funcionários e está alternando entre material antigo no ar e conteúdo ao vivo remoto na Internet. Canais de esporte, por exemplo, substituíram as transmissões de campeonatos por jogos clássicos.

Em japonês, tokusatsu se traduz para algo como “efeitos especiais”. É justamente por estes que boa parte dos seriados fez tanto sucesso, com diversas técnicas pioneiras sendo trazidas no meio de robôs gigantes e heróis destemidos.

Além dos três que a Band está trazendo de volta, outros fizeram tanto sucesso quanto durante suas exibições por aqui. É o caso dos Power Rangers e do Kamen Rider, que já estão entre os mais desejados caso a proposta dê certo e seja repetida com outros nomes. Tomara!

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique AQUI para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct