Connect with us

COVID-19

Galeria do Rock irá fechar suas portas por tempo indeterminado

Published

on

Foto: Divulgação

A cidade de São Paulo está se mobilizando em relação ao Coronavírus e a tradicionalíssima Galeria do Rock anunciou uma dura decisão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Galeria do Rock (@galeriadorockoficial) em

Em comunicado oficial, os responsáveis pelo local e seus lojistas anunciaram que tomaram a decisão de fechar as portas por tempo indeterminado a partir de hoje, dia 20 de Março.

No texto, eles ainda falam sobre a dura e triste realidade de como donos de lojas podem não resistir financeiramente ao período de fechamento e falam sobre como “acesso a um crédito justo é impossível”.

Leia na íntegra logo abaixo.

Desejamos, do fundo do coração, uma recuperação para quem tanto batalha diariamente e há tantos anos em uma verdadeira instituição para a cultura brasileira como é a Galeria do Rock.

Galeria do Rock – Nota Oficial

“A Galeria do Rock, ciente da sua importância CULTURAL na cidade de São Paulo e no Brasil, fecha suas portas.

Na luta pelo bem comum e a fim de combater o avanço e a proliferação do CORONA VIRUS, a Galeria do Rock e todos os seus lojistas decidiram pelo fechamento de nossas portas por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de março 2020.

Ficamos felizes em poder contribuir para o esforço coletivo e mundial no combate ao COVID 19, pois evitando aglomerações e tomando os cuidados básicos de higiene, estamos todos salvando vidas.

Queremos compartilhar um sentimento com cada um de vocês que escrevem junto conosco, a cada dia, a nossa história e nos ajudam, visitando, comprando ou até mesmo contando histórias sobre a Galeria do Rock.

A opção pelo fechamento tem uma consequência: a de que provavelmente as 215 empresas que atuam hoje na Galeria do Rock e geram mais de 1200 empregos diretos, talvez não consigam sobreviver a esse período, afinal, fechamos hoje sem saber ao certo quando vamos abrir novamente. Vocês nos conhecem, conhecem cada lojista, sabem que somos todos micro e pequenos empresários e nosso ‘ganha-pão’ é a venda do dia a dia, não temos grandes reservas e o acesso a um crédito justo é impossível.
Temos por aqui uma luta diária, por anos e anos, prefeitos após prefeitos e o Centro de SP é cada vez mais abandonado. A prefeitura se nega a cumprir sua obrigação básica que é dar assistência às pessoas, aos moradores, aos trabalhadores e fazer a zeladoria atendendo a quem mais precisa, seus cidadãos. Vocês que frequentam o centro sabem do que estamos falando. São lutas diárias para manter nossos negócios contra a incompetência de prefeitos e prefeitos regionais que mentem e ignoram a necessidade de quem precisa. A Galeria do Rock é o único prédio da cidade de São Paulo com mais de 50 anos que tem AVCB, AVS e certificado de acessibilidade e mesmo estando em um entorno com edifícios literalmente caindo, sofremos diariamente a pressão de autuações sem sentido algum.

A Galeria do Rock tem um papel cultural fundamental na cidade de São Paulo, no Brasil e na vida de cada um de vocês. Por isso contamos com o apoio e incentivo de todos, pois queremos e vamos passar por mais essa, e cada lojista vai precisar da ajuda de vocês assim que abrirmos novamente. Palavras de carinho e apoio aos lojistas vão nos ajudar, e muito. Por enquanto fiquem em casa, se preservem.
Um salve.”

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

X