Connect with us

Published

on

A ruidosa separação musical de Joelma e Chimbinha, em 2015, amortizou tanto a voz da cantora paraense quanto o toque da guitarra do músico conterrâneo. Ao trilharem caminhos dissociados um do outro, os artistas nunca mais alcançaram o sucesso na dimensão obtida no auge da banda Calypso.

Em carreira solo desde 2016, Joelma inicia outro ciclo neste ano de 2020 em associação com o produtor musical Rick Bonadio. Contratada pela Midas Music, Joelma se prepara para lançar, através da companhia fonográfica de Bonadio, a gravação audiovisual do show que captou em novembro de 2019, em Goiânia (GO), com o pretexto de festejar 25 anos de carreira e os 45 de idade – e com as participações de Lauana Prado (na música Cobaia), da pastora Ludmila Ferber (no medley que agrega Um novo começo e Os sonhos de Deus) e do cantor Xand Avião (em Cumbia do amor).

Contudo, o primeiro disco de Joelma na Midas Music é o single Bota pra chorar, gravado em estúdio e lançado nesta terça-feira, 10 de março. Na gravação da música inédita de Junior Sillva, compositor ligado ao universo do forró, Joelma dança conforme o ritmo de Rick Bonadio, produtor e diretor artístico do single em funções divididas com Renato Patriarca.

Dá para perceber que o arranjo de Diego Ramos embute sutil batida de pop rock – gênero com o qual Bonadio está mais identificado no mercado – sem transformar a música propriamente em rock.

Bota pra chorar reapresenta Joelma no tom da sofrência, mas sem chororô, ao contrário do que possa fazer supor o título da composição. Aliás, o refrão altivo – dos versos “Desprezou meu amor e está pedindo para voltar / Vou botar pra chorar, vou botar pra chorar / Foi morder outras bocas e agora quer me beijar / Vou botar pra chorar” – é o elemento mais atraente do single com o qual Joelma tenta seguir avante na carreira solo.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct