Connect with us

Homenagem

Paraná aprova o Dia Estadual do Heavy Metal em homenagem a Andre Matos

Published

on

Foto: Divulgação

Foi aprovado nesta segunda-feira (09/03) na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto que determina a criação do Dia Estadual do Heavy Metal no estado.

A iniciativa foi do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) que ainda escolheu a data de 08 de junho como uma homenagem ao saudoso Andre Matos, vocalista de bandas como ViperAngra Shaman que nos deixou justamente nesse dia em 2019. Ao falar sobre o assunto, o político afirmou:

“Andre Matos foi pioneiro na mistura da música clássica com o estilo pesado do heavy metal e ritmos brasileiros, sendo um dos responsáveis por colocar o Brasil no cenário do rock internacional em um estilo dominado por norte-americanos e europeus. Como alguns estados já manifestaram, o Paraná, que tem uma significativa comunidade roqueira, também reconhece a importância da sua obra e presta esta homenagem.”

Heavy Metal e o Turismo

Além disso, Douglas Fabrício já foi secretário estadual de Esporte e Turismo, e disse:

“Em Curitiba e demais cidades temos muitos adeptos do estilo. Ao instituir esta data comemorativa, podemos ampliar a realização de eventos e festivais e incentivar bandas locais, além de aumentar o número de visitantes.”

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct