Connect with us

DVD

Simone & Simaria voltam ao forró no “Bar das Coleguinhas 2”

Publicado

em

Foto: Divulgação

Olhar para o passado, mas com o pensamento no futuro. O projeto “Bar das Coleguinhas 2” reviveu o forró que Simone e Simaria protagonizaram na primeira edição da produção audiovisual gravada em Fortaleza. No segundo DVD, filmado na quarta-feira (12), na casa de shows Villa Country, em São Paulo, um cenário de bar aproximou os fãs do repertório marcante sobre as desilusões e superações amorosas. Com regravações do Forró do Muído, as irmãs acentuaram a paixão pelo gênero.

Durante a gravação do “Bar das Coleguinhas 2”, o que mais se viu foi o bom humor da dupla na interação com banda e público. Em 2020, Simaria adicionou uma nova frase ao repertório de pérolas sobre relacionamentos. “A vida é um queijo. Um dia roe eu, um dia roe tu”, brincou. No setlist de Simone e Simaria há composições recentes e sucessos da antiga banda na qual foram vocalistas. “Cabou, Cabou”, “Tá Com Medo de Amor” e “Eu Choro” são algumas letras do passado da dupla que retornam com nova roupagem.

“O Forró do Muído teve um papel importante na nossa vida. Nós entramos na banda numa época em que não tínhamos nada. A banda nos projetou ao sucesso. Ficamos cinco anos e foi uma escola dura. Viver aquele momento cantando com Binha foi muito especial. Trazer isso nesse DVD ficou perfeito”, destaca Simone. Para fortalecer a base do forró no novo projeto, Simaria lançou: “Quem sabe a gente não leva o Binha para se apresentar nos eventos pelo Nordeste?”.

Ao todo, as irmãs gravaram 15 músicas no trabalho atual. Os fãs puderam conferir novas letras na gravação do DVD. “Metendo o Pé”, “Homem é Tudo Igual”, “Tá Gostoso, Tá?” são algumas das composições. No repertório, ainda é feita uma homenagem aos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano com a interpretação de “Coração Está em Pedaços”.

Outro destaque da gravação vem do intitulado “forró de favela”, derivação do gênero marcada por uma batida mais lenta. A música “Rapariga”, letra assinada por Romim Mata, Luan Andrade, Anderson Valente e Xuxinha, foi sucesso, em 2016, com a banda A Loba.

O DVD também contou com uma cena dramatizada pelas irmãs. Na composição, feita para a música “Amiga”, Simaria rouba o parceiro de Simone em uma mesa de bar montada no palco. As duas começam uma discussão que termina com uma “levantando a mão na cara da outra”. A composição foi escrita durante o último Réveillon por indicação de Vicente Escrig, esposo de Simaria.

Participações

A dupla Os Parazim, formada por Thiago e Samuel, responsáveis por composições de sucessos como “Regime Fechado” e “Notificação Preferida” estava entre os convidados. Na gravação foi necessário repetir a entrada dos sertanejos com as irmãs algumas vezes. Apesar de assinarem letras famosas, a dupla, que é aposta da produtora Audiomix, se mostrou “verde” no palco.
Quem surpreendeu, mas pela ausência, foi o cantor Wesley Safadão. Devido a uma infecção intestinal, ele ficou impossibilitado de viajar.

Por fim, a produção audiovisual de Simone e Simaria prova que retornar às origens é necessário na carreira de qualquer cantor. O novo produto segue uma linha que vem ganhando força no forró, os projetos de “TBT”.Wesley Safadão, Márcia Fellipe, Mara Pavanelly foram alguns nomes que fizeram o mesmo. As irmãs possuem vasto repertório para tal montagem. Ao mesmo tempo, elas presenteiam os fãs com outras letras. Agora é esperar, até o fim do primeiro semestre, o novo DVD.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct