Conecte-se conosco

Publicado há

em

O compositor André Luiz Gonçalves, chamado no meio da música por De Lucca, processou o cantor Gusttavo Lima por danos morais e materiais. Na ação, ele afirma que o sertanejo utilizou indevidamente os direitos autorais da composição “Fora do Comum”. O processo corre na 30ª Vara Cível de Goiânia desde 2016 e o compositor pede o valor de R$ 20 milhões.

Na ação, disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, André alega ser o único autor das música intitulada “Fora do Comum”, possuindo, a totalidade dos direitos autorais decorrentes das mesmas. Segundo o compositor, Gusttavo Lima registrou 50% da letra em nome dele.

Em novembro do ano passado, houve uma audiência de conciliação, porém, André não aceitou a proposta do advogado de Gusttavo, Cláudio Dias Bessas Cavalcante, e as partes não entraram em um acordo.

Em nota, na terça-feira (11), a assessoria do cantor informou que a melodia “Fora do Comum”, interpretada por Gusttavo Lima, foi composta pelo sertanejo em coautoria com André Luiz De Lucca, “sendo importante destacar que todos os direitos autorais foram devidamente arrecadados e distribuídos pelo ECAD, na exata proporção de 50% para cada compositor, além dos direitos devidos ao intérprete, nos exatos termos do que dispõe as normas relativas a Direitos Autorais/Conexos”.

A assessoria do cantor Gusttavo Lima declarou ainda que as afirmações ou acusações infundadas, não apuradas ou lançadas de forma irresponsável serão devidamente apuradas para que sejam, eventualmente, tomadas as medidas que o caso comportar.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Publicidade
Clique aqui para comentar e/ou responder

Deixe um comentário ou responda aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

X