Connect with us

É hoje!

Calcinha Preta grava DVD 25 anos hoje no Miami Hall

Publicado

em

Foto: Divulgação

Mais de 400 toneladas de equipamentos, 400 metros quadrados de placas de LED e outros 350 de área útil, 500 aparelhos de alumínio e nada menos que 200 profissionais envolvidos. Toda essa estrutura foi montada para a gravação do DVD que comemora os 25 anos do grupo Calcinha Preta, que vai acontecer nesta quarta-feira, dia 5, no Miami Hall, em Aracaju (SE), cidade onde tudo começou.

Contando com a formação original – Daniel Diau, Silvania Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver nos vocais –, a banda receberá convidados de peso. Um deles o mineiro Gusttavo Lima, que vai relembrar com a banda o hit “Um Degrau na Escada”, que estourou com Chico Rey e Paraná, e também foi sucesso com o Calcinha Preta. “É um momento muito especial pra nós. Estarmos juntos novamente, depois de tantas histórias que vivemos, e ainda ao lado de artistas queridos, é um presente”, festeja Silvania. “Estamos fazendo todo o esforço para tornar essa data inesquecível”, frisa o empresário, Diassis Marques.

Participações especiais

Ainda passarão pelo palco do Miami Hall o cearense Wesley Safadão e a amazonense Márcia Fellipe, ex-vocalistas do Garota Safada, banda que dividiu com o Calcinha Preta muitos line-ups de festas pelo Brasil afora. Detalhe: eles cantarão músicas inéditas. Na mesma lista estão Raí (do Saia Rodada, sucesso no Nordeste), a dupla Edu & Maraial, MC Jottapê e Wallas Arrais. O tradicional balé também está garantido.

A banda estourou nacionalmente em 2009, quando a música “Você Não Vale Nada” foi tema da personagem Norminha, vivida por Dira Paes na novela ‘Caminho das Índias’, da TV Globo. Em 2015, o Calcinha Preta gravou para a trilha de ‘A Regra do Jogo’ a música “A Dona do Barraco”, tema de Adisabeba, personagem de Susana Vieira. As duas faixas estão no setlist do DVD, que tem lançamento previsto para abril.

Hashtag para celebrar com o grupo

Pioneira da geração que mostrou o forró eletrônico para o resto do Brasil e única do gênero a ser convidada para cantar com o rei Roberto Carlos em seu especial de final de ano, a Calcinha Preta deu início às comemorações dos 25 anos de estrada em setembro, disponibilizando mais de 600 músicas de seu repertório nas plataformas digitais.

Para marcar a data, a banda pede aos fãs que todos os registros feitos sejam divulgados com a hashtag #DVDCP25Anos. “Vamos colocar a Calcinha Preta entre os assuntos mais comentados da semana”, promete Paulinha Abelha.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct