Connect with us

NME Awards

Rock in Rio concorre com o Coachella a prêmio de Melhor Festival do Mundo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Rock in Rio vai representar o Brasil no NME Awards de 2020. Uma das maiores entidades do entretenimento no planeta, o portal britânico NME organiza anualmente a sua própria premiação. E dessa vez nosso país estará muito bem representado na categoria Melhor Festival do Mundo.

A indicação inclui tanto a edição brasileira quanto a portuguesa. Os outros concorrentes da categoria são All Points East (Inglaterra), Coachella (EUA), Fuji Rock (Japão), Glastonbury (Inglaterra), Mad Cool (Espanha), Parklife (Inglaterra), Reading & Leeds (Inglaterra), Sziget (Hungria) e Wireless (Inglaterra).

Quem ficou de fora foi o Lollapalooza, mesmo tendo edições espalhadas por vários lugares do mundo. Outros ótimos nomes fora da Inglaterra, como o Riot Fest, também foram esnobados. Rolou um clubismo aí, hein?

Rock in Rio e o NME Awards

A premiação se divide entre os britânicos e os melhores do mundo (que podem ou não compartilhar indicados). No caso de Melhor Álbum do Mundo e Melhor Álbum Britânico, por exemplo, podemos ver semelhanças nas listas: Magdalene, de FKA twigs, é um exemplo que aparece em ambas.

Já o Rock in Rio deve voltar ao Brasil em 2021, mas passa antes por Lisboa em Junho deste ano. Os headliners já confirmados da edição portuguesa são Camila Cabello Black Eyed Peas no dia 20; Liam Gallagher, Foo Fighters The National no dia 21 e Post Malone no dia 28.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique aqui para comentar

Comente ou responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct