Conecte-se conosco

DVD

Thaeme & Thiago afirmam que ‘Química’ traz músicas mais dançantes e menos românticas

Publicado há

em

Foto: Divulgação

“É bem diferente de tudo que a gente já apresentou, tanto na questão de repertório como de estrutura. Ao todo serão 24 músicas, muita coisa. Foi uma ousadia mesmo”, afirma Thaeme em conversa sobre o lançamento de parte do DVD “Química” em todas as plataformas digitais na última sexta-feira (10).

Dupla com Thaeme, Thiago diz que a escolha de várias canções não era algo planejado e a ideia inicial era gravar apenas 18, um número padrão para DVD. “Esse projeto é extenso e bem longo, perto do que estávamos acostumados. Foi mais trabalhoso, mas ao mesmo tempo permitiu que a gente se arriscasse em coisas novas.”

Gravado em meados de outubro do ano passado, o quinto DVD será divulgado em três fases, sendo a primeira nesta sexta e as demais até o final do primeiro semestre deste ano. A decisão de dividir o projeto veio por parte da gravadora, que considerou ser uma estratégia melhor para a dupla sertaneja.

“Eles [gravadora] acharam melhor lançar em partes e foi bem pensado. Hoje em dia com o digital tudo é muito corrido”, comenta Thiago. “É o melhor DVD que a gente já fez na carreira. Estamos ansiosos.”

Com oito anos de carreira, a dupla Thaeme e Thiago é reconhecida por seus fãs pelo romantismo, que na opinião do cantor tem ficado “um pouco para trás”. “Perdemos esse espaço. A galera está pedindo músicas mais dançantes, de balada, então procuramos priorizar isso em “Química’. Estamos cada vez mais nos atualizando e buscando referências.”

Fora da zona de conforto, o músico destaca ainda as dificuldades em definir o repertório do quinto projeto da dupla, mas que “todas as noites mal dormidas valeram a pena”. “Chegou uma hora na produção que a gente não conseguia mais eliminar as opções. A princípio seriam 18. Pensamos: ‘Quer saber? Vamos gravar 24’. Queríamos dar o devido reconhecimento para todas as canções. Se fosse tudo de uma vez isso não seria possível”, diz Thaeme.

Com parcerias como Gustavo Mioto, Jorge (da dupla com Mateus), Henrique e Diego, Gaab, a dupla sertaneja quis misturar arranjos em “Química”. “Tentamos mesclar novos ritmos, apesar de a maioria ser do universo sertanejo. Tayrone, por exemplo trouxe, um pouco do forró”, conta Thaeme.

Parceria com Jorge, “Vendinha” foi a última a entrar no DVD, mas é a grande aposta da dupla. “É uma música extremamente animada, mas que tem um papo romântico. A participação do Jorge só agregou e engradeceu esse projeto que é a realização de um sonho”, diz a sertaneja.

​SIGNIFICADO POR TRÁS DE ‘QUÍMICA’

Fãs do Brasil inteiro prestigiaram a gravação do DVD, que aconteceu em 16 de outubro em São Paulo. “Foi encantador e as expectativas estão as melhores possíveis. A gente viu na carinha dos fãs que eles ficaram encantados com esse projeto. Eles estão na cobrança para lançar tudo logo [risos]”, afirma a cantora, que também diz ter vontade de voltar no tempo para o dia da gravação e refazer tudo de novo.

“Não é apenas um nome, existe uma história por trás dessa escolha”, afirma Thaeme, que também dá os créditos da escolha ao parceiro de trabalho. “Thiago que apresentou a ideia e fez sentido para mim. Para tudo tem que ter química nessa vida.”

Com o diferencial de ser uma dupla sertaneja composta por um casal, a cantora comenta sobre como o significado da palavra é foi compreendido por eles. “Nós dois não somos casados e nem irmãos, que é o que as pessoas esperam, mas somos amigos. Então a gente precisa ter uma certa química para dar certo. As músicas também precisam ter química com o nosso público”, explica Thaeme.

Para Thiago não é diferente. “A palavra tem um significado que se encaixa de uma maneira perfeita no nosso caso. Acho que esse é o diferencial desse projeto.”

Já a canção “Química”, presente no primeiro EP, não foi a escolha de single por motivos mercadológicos. “Não acharam a música tão comercial, então decidimos nomear o DVD e a turnê com ela, para representar bem a nossa ideia”, diz a sertaneja, que também comenta sobre os shows.

“Agora no final de janeiro já voltamos com a turnê ‘Química’, e apesar de todas as partes do projeto ainda não estarem lançadas, vamos introduzindo aos poucos as novas músicas para o público, para cair no gosto”, conta.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Publicidade
Clique aqui para comentar e/ou responder

Deixe um comentário ou responda aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

X