Conecte-se conosco

Solo

‘Saindo da bolha’, Silva lança samba reggae com Ivete Sangalo sobre amor de Carnaval

Publicado há

em

Foto: Divulgação

Um encontro entre um capixaba e uma baiana em 2019 originou, menos de um ano depois, uma canção para marcar o Carnaval de 2020. Silva, 31, e Ivete, 47, lançam nesta sexta-feira (10) “Pra Vida Inteira”, primeira parceria musical da dupla, que já chega com clipe.

Definida por Silva como um “samba reggae”, a nova música foi toda escrita por seu irmão, Lucas Silva, e fala sobre amor. “Ele estava no Carnaval, vivendo essa época de ‘amor de Carnaval’, e naquele ‘pós’ veio essa música. Meio na bad, mas ao mesmo tempo feliz”, explica o artista em entrevista.

O cantor confessa que tinha o sonho de conhecer Ivete desde que estava na escola e levava na mochila o álbum “Beleza Rara”, da Banda Eva (da qual ela foi vocalista). A oportunidade surgiu apenas no ano passado, quando ele esteve na Bahia.

Os dois chegaram a trocar mensagens pelas redes sociais, mas só decidiram gravar quando Silva surgiu com uma música em mãos –a sobrinha de Ivete, Laís, que já conhecia o trabalho de Silva, teve papel importante para fazer com que a canção chegasse até a cantora.

Depois de estabelecerem que gravariam juntos, Silva abriu um show que Ivete fez em Brasília, em maio. O convite fez com que a relação se estreitasse e que o cantor fosse apresentado à gama de fãs da baiana. No camarim, os dois tiveram o primeiro contato pessoalmente.

“Ela falou um monte de coisas lindas para mim, e lá do show ficava apontando para mim”, lembra. “Fiquei com um ‘crush’ na Ivete. É muito bom conhecer alguém que conversa te olhando no olho, que te coloca para cima e sabe elogiar, ressaltando uma coisa boa que você tem. Ela te faz se sentir uma pessoa linda. Acho isso muito bonito.”

A canção teve arranjo desenvolvido pelo músico Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz, que já trabalhou com a Banda Eva, e tem trechos marcado por instrumentos de percussão. “Amor, eu só penso na hora de te encontrar. Os repiques que batem no meu coração fazem todo o sentido na hora em que eu vou te beijar”, diz o refrão.

Ainda não está acertada uma apresentação da dupla durante o Bloco do Silva, evento de Carnaval que acontece em São Paulo (18/1), Salvador (25/1), Vitória (7/2) e Rio de Janeiro (8 e 22/2), mas a intenção é que a canção seja apresentada ao público durante as performances do cantor. Além dela, estão no repertório do bloco músicas de Araketu, Gilberto Gil, Caetano Veloso e da própria Ivete.

Desde 2012, quando lançou seu primeiro EP, Silva já gravou com artistas como Anitta, Marisa Monte, Lulu Santos e Ludmilla. De lá para cá, outros quatro álbuns foram lançados, com músicas que trafegam por diferentes estilos musicais.

“Estou adorando tocar para mais gente, sair da bolha e não ser só de um nicho. Tenho boas intenções como artistas, quero que as pessoas se sintam felizes escutando a minha música. E acho que a gente não tem que ter medo de alcançar o público; não fazer algo só para agradar uma classe musical. Quero fazer música para as pessoas virem aos shows e ficarem felizes, cantando junto comigo.”

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Publicidade
Clique aqui para comentar e/ou responder

Deixe um comentário ou responda aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

X