CONECTE-SE CONOSCO

Single

Natiruts lança novo single: ‘Exército da paz’

Publicado há

em

Foto: Divulgação

Principal soldado das trincheiras do reggae, ritmo gerado nas periferias da Jamaica, Bob Marley (1945 – 1981) sempre marcou posição firme na luta contra toda forma de opressão. Em essência, o cancioneiro perene do compositor defendeu a liberdade na luta cotidiana contra as tiranas potências colonizadoras.

Quase 40 anos após a morte de Marley, a ideologia do comandante reverbera no universo paralelo do reggae, por vezes de forma diluída em solução pop. É nesse tom mais genérico que se enquadra o discurso humanista de Exército da paz, música inédita lançada pela banda brasiliense Natiruts em single arremessado nas plataformas de áudio na sexta-feira, 3 de janeiro.

Imagem (Divulgação)

Exército da paz é composição de Luís Maurício, baixista do Natiruts, assinada em parceria com Jacob Hemphill, vocalista da banda norte-americana de nome SOJA, cujo nome é acrônimo de Soldiers of Jah Army. Soldados do exército de Jah, em bom português.

Gravado com a voz de Jacob Hemphill, o single Exército da paz chega ao mercado no momento em que o mundo se sente amedrontado pela ameaça de guerra entre Estados Unidos e Irã. Nesse momento de tensão bélica, seria até cinismo minimizar o sentido de trocadilhos como “Rajada de energia positiva” e “Bomba de amor que explode coração”, feitos em versos-clichês inseridos na letra de música que reverbera a ideologia positivista do Natiruts.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Publicidade
Clique para comentar

Faça ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Fanpage

Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct

X