CONECTE-SE CONOSCO

Sucesso

Harmonia comemora sucesso absoluto em gravação de DVD na Melhor Segunda-Feira do Mundo

Publicado há

em

Créditos: Sergio Freitas

Na noite da última segunda-feira (06.01), o Harmonia gravou seu sexto DVD de carreira, dessa vez, tendo como cenário A Melhor Segunda-Feira do Mundo, ensaio de verão da banda que se destaca no calendário anual de festas da Bahia, há 18 anos, como um dos mais badalados e tradicionais da época. “Agora sim. A nossa ‘Melhor Segunda’ estará eternizada. Como assim ainda não tínhamos feito um registro oficial desse projeto para deixar aí, para sempre, pra a torcida? Como tenho feito todo esse tempo, quero falar agora aqui, novamente, uma frase que eu acho que representa meu carinho, gratidão e respeito: ‘Minha torcida, muito, muito, muito obrigado!’”, disse Xanddy ao cumprimentar o público depois de cantar as músicas que encabeçaram o repertório: “Pagodão”, “Lá Vem Viola” e “Churrasco”.

A primeira participação da noite foi a cantora Ludmilla. Interpretando a música de sua autoria, “Sacanagenzinha”, ela e Xanddy protagonizaram um momento bastante dançante do show. “Xanddy, não dá pra ver o final, onde acaba o público. Agora tô entendendo o que é essa ‘Melhor Segunda’ que eu só ouvia falar, mas não conhecia. Que sacode!”, disse Lud, impressionada com o tamanho do público, que ultrapassou a faixa de 18 mil pessoas. “Fiz essa música e fiquei tão feliz que o Xanddy disse que ia gravar”, completou ela.

Outra participação do DVD foi o cantor Ferrugem. Após comandar um show completo antes dos anfitriões da noite assumirem o comando do palco, Xanddy e ele arrancaram gritos histéricos da plateia duelando a música do Harmonia “Não Vai Ser Dessa Vez”. “Tocar para essa galera sua aqui já é especial, imagina cantar com você e para um DVD do Harmonia, dentro de um projeto desse. Tô muito feliz e honrado, cara”, disse Ferrugem.

Em seguida, Xanddy recebeu no palco a cantora gospel Jamily: “Esse momento é reservado para aquele que nunca deve ser esquecido, porque tudo isso aqui é para a honra e glória do Senhor”, disse ele anunciando a cantora que interpretou, ao seu lado, a canção “Conquistando o Impossível”.

A música “Tocando o Terror” foi o hit escolhido para o dueto entre Xanddy e Felipe Araújo. Em um misto de romantismo e diversão, os dois sacudiram o público e fizeram todos cantarem em coro. Já a participação de Tony Salles ficou por conta da canção “Álcool ou Gasolina”. Arrancando suspiro da mulherada, eles registraram um grande momento no projeto. “Que coisa linda, Xanddy. Que coisa incrível está isso aqui”, pontuou Tony.

Canções como “Respeite”, “Cuidado Pra Não Bater” e “Vaqueiro Atualizado” também agitaram o público, mas houve espaço ainda para as inéditas e queridinhas de Xanddy: “Piseiro” e “Leitinho”. “Tem jeito não, ‘Piseiro’ tem a cara do Carnaval, né gente?!”, disse ele anunciando a sua aposta.

CENÁRIO / FIGURINO – O cenário do DVD surpreendeu as expectativas.  O projeto foi todo feito com o Lighting Designer Carlinhos Nogueira, mesmo profissional que esteve à frente do DVD Harmonia Ao Vivo em Brasília, renomado e com experiência em desenvolver grandes festivais, como o Villa Mix e o Festeja. Ao todo, o cenário mediu 34x11m, com 300m2 em led, resultando em um efeito de luz e iluminação incrível. Visitando clássicos do guarda roupa masculino, o figurino do cantor Xanddy para a gravação do DVD contou com peças como macacão, dialogando com a vibes industrial do cenário, camisas ora alongada, ora estampada, além de calças e bermuda de alfaiataria que completaram os looks pensados em tons sóbrios e alguns pontos de cores. Para o ballet foi pensado um figurino que se inspira nas peças utilitárias. Tecido refletivo, peças com bolsos cargos, acessórios como óculos de ciclista, chest e shoulder bags, passeando pela vibe street e esportiva, mas com o tempero da moda utilitária, tendência que ganhou força esse ano nas passarelas do mundo afora. O figurino desse projeto foi assinado pela dupla de produtores de moda e styling Fagner Bispo e Talita Sylos.

No próximo dia 20 de janeiro, a banda segue com os ensaios, porém no formato tradicional, mais compacto e sendo realizado na área verde do Wet’n Wild. Além da apresentação dos anfitriões, o público vai curtir o show do cantor Saulo. Será uma noite regada a muito axé baiano, com as participações, durante o show do Harmonia, de Tomate e Durval Lelys.

Fotografo, videomaker, editor do site Os Bastidores, estudante compulsivo de TI, fã de Heavy Metal, estudioso da cultura medieval e apreciador de um bom vinho.

Clique para comentar

Faça ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fanpage

Publicidade

Termômetro

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA! Há 9 anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2011-2020 - Os Bastidores | On Stage Management - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Joás Sanct