Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Bastidores
Racismo

Lucas & Orelha sofrem racismo de motorista de aplicativo

A dupla Lucas e Orelha foram vítimas de racismo na cidade de Salvador na manhã desta quarta-feira (6). O caso ocorreu quando a dupla estava saindo da Rádio Excelsior, no Garcia.

A empresária da dupla, Ana Graça pediu o carro pelo aplicativo. Após entrarem no veículo, o motorista afirma que não iria levar os meninos porque a empresária não estava no carro.

Consequentemente, o motorista solta a frase “Eu não vou correr esse risco de levar vocês”. Surpresos, um dos meninos rebate “espera aí, que risco você vai correr comigo?”, comenta Lucas. O cantor afirma ter enxergado claramente como um ato  de racismo, pois vive isso todos os dias.

Nesse momento, Ana, a empresária, que é branca, se aproximou do carro e o motorista tentou minimizar o ocorrido, mas já era tarde. “É fod* porque sou preto e fico mais indignado pois foi um preto que fez isso comigo. Estou cansado dessa desigualdade”, desabafa o irmão de Orelha. Após o acontecido, os meninos irão avaliar quais medidas cabíveis tomar.

Deixe um comentário