Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Bastidores
Axé

Banda Ara ketu vai fazer turnê pela Europa

Comemorando 40 anos de criação, a banda Ara Ketu vai fazer Euro Tour, passando por Portugal, Suiça e Irlanda. A turnê, que começa dia 8 de dezembro, é comemorativa e intitulada de “Axé Bahia”.

A banda foi fundada em 1980, em Periperi, no Súburbio Ferrovoário de Salvador. O nome se deu para homenagear o rei caçador, Oxóssi, que é o orixá protetor do Ara Ketu. Suas músicas foram interpretadas por artistas como Banda Reflexu’s e Margareth Menezes.

Em 1987 lançaram seu álbum de estreia. Sete anos depois lançaram o álbum ‘Bom Demais’, alcançando recorde de vendas. Em 1998, o álbum Ao Vivo ganhou o disco de platina.

Tatau, vocalista da banda, deixou o grupo para seguir carreira solo. Foi substituído pela cantora Larissa Luz que ficou até 2012. No mesmo ano, Tatau retornou ao comando da banda. Mas, 3 anos depois, o cantor deixou a banda novamente.
Para ocupar o lugar vago, Tonho Matéria entra e faz seu primeiro show em 2015, em Cachoeiro de Itapemirim. No mesmo ano, entrou Linnoy, segundo vocalista. Atualmente, a banda é composta por Dan Miranda, ex integrante do Filhos de Jorge.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário