Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Bastidores
Redação

“Baião”, de Luiz Gonzaga, ganha versão em japonês; ouça

Um dos maiores clássicos da música brasileira, “Baião”, de Luiz Gonzaga, acaba de ganhar uma versão em japonês. A interpretação é da cantora e sanfoneira Adriana Sanchez em parceria com a banda Begin, de Okinawa.

O trio japonês já realizou três passagens pelo Brasil com shows sempre lotados. A banda ganhou projeção no Brasil após um feat com a dupla Chitãozinho e Xororó. Juntos, eles cantaram o grande sucesso “Evidências”.

“É uma honra poder fazer parte desse intercâmbio que celebra a amizade e a cultura do Brasil e do Japão. A poesia e a sonoridade do ‘Gonzagão’ são bem atuais. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music”, avalia Adriana Sanchez que desde 2014 trabalha a divulgação do trabalho “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”.

Assista:

A artista, que lidera a banda Barra da Saia, é uma sanfoneira de mão cheia e faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Neste tributo, ela usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário