Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Bastidores
Rock in Rio

Ivete Sangalo leva Axé ao Rock In Rio

Todo o mundo esperava Ivete Sangalo com os olhos no palco, quando a cantora apareceu no alto de uma estrutura ao lado, tocando bateria na abertura de seu show, o primeiro do principal palco do Rock in Rio 2019, neste domingo (29). A primeira coisa que falou foi um palavrão.

Nos shows no festival – já é sua 16ª participação em edições da festa pelo mundo, um recorde -, ela sempre tenta mostrar que tem tanta atitude quanto qualquer roqueiro.

“Hoje é dia de rock e também de axé, bebê”, disse, brincando com um meme famoso do Rock in Rio.

Mas, dessa vez, Ivete também surfou na transição da programação a gêneros que estão mais em alta.

Numa noite com o resto da programação roqueira – Bon Jovi fecha o primeiro fim de semana -, incluiu um medley de funk para todas as idades, com músicas de Anitta, Mr. Catra e Bonde do Tigrão, recebidas com empolgação pelo público.

“Chego no Rio de Janeiro abraçando esse ritmo que é tão particular dessa cidade, e que está fazendo 30 anos”, explicou. Sem se esforçar muito, arriscou até um passinho.

No resto do tempo, emendou um hit atrás do outro, como em todas as apresentações que já fez no festival.

Apareceram “Eva”, hino de sua fase à frente da banda baiana que leva o nome da música, “Sorte grande”, da fase áurea do axé no início dos anos 2000, e sucessos mais recentes, nem tão emblemáticos, como “Tempo de alegria” e a lambada “Corpo molinho” (gravada ao vivo com Claudia Leitte, que não apareceu).

Também fez dois covers: “Gostava tanto de você”, sucesso na voz de Tim Maia, e “Além do horizonte”, de Roberto Carlos.

Antes de “Beleza rara”, outra da época do Eva, pediu “que a gente possa amar com liberdade e respeitar o amor do outro”, um aceno à causa LGBT. Na internet, ela já foi criticada pela falta de engajamento em pautas de representatividade.

No fim, a cantora lembrou que, em sua última vez no Rock in Rio, estava com as filhas gêmeas, Helena e Marina, na barriga. Dedicou esse show aos filhos – ela também é mãe de Marcelo.

“E também queria mandar um beijo para o papai delas, que é um gostoso.”

Publicações relacionadas

Deixe um comentário