Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

0%
Os Bastidores
Fortal

Saia Rodada estreia no corredor do Fortal 2019

Quem disse que não tem forró no Fortal 2019? Tem e com direito a estreia. A banda Saia Rodada é uma das novidades desta edição no corredor da folia, puxando o trio do Eh Loco. Além do grupo, o forrozeiro Wesley Safadão comanda o bloco “Vai Safadão” em mais um ano. A banda Saia Rodada foi lançada em 2000 na cidade de Caraúbas, em Rio Grande do Norte. Rapidamente a banda conseguiu atingir diferentes públicos do forró eletrônico.

Com a voz de Raí Soares, o grupo já percorreu os 26 estados brasileiros, apresentando shows com duas horas de duração e tocando grandes sucessos. Mensalmente, a banda cumpre cronograma de, em média, 30 apresentações musicais. Raí conta que conheceu as micaretas fora de época por meio da TV e na adolescência não chegou a frequentar.Em cima do trio, ele diz empregar a identidade do forró na batida do axé. “Depois que montamos o Saia Elétrica fomos uma das primeiras bandas de forró a tocar no Carnaval de Salvador. Também seguimos para outras grandes micaretas, como em Feira de Santana”.

Do Fortal 2019, Raí conta que tem um olhar diferente para nomes da Bahia.“Gosto muito do Léo Santana. Não sei se terei tempo de colocar uma música dele no repertório, mas eu quero sim fazer algo dele e do Bell Marques”. No Ceará, o forrozeiro conta que enfrentou dificuldades para formar plateia no início da carreira. “É um público jovem que consegui conquistar. Na primeira fase do Saia não tinha conseguido entrar no Estado, mas agora conquistei. Estou feliz com o carinho de cada um”.

O grupo é presente nos principais eventos de forró do País. É nesse favorável contexto atual que a banda vive, de contrato assinado com a gravadora Som Livre, que eles apresentam no corredor da folia o single “Bebe Vem Me Procurar”, apostando na sofrência animada pela batida do gênero nordestino para se manter bem na cena e no circuito de shows pelo Brasil.

Atualmente, a composição “Bebe Vem Me Procurar” é uma das músicas mais presentes nos repertórios dos cantores Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Xand Avião. A letra é assinada por André Silva. Juntamente com o single, a banda lançou o clipe da música filmado em Natal, no Rio Grande do Norte, com as participações dos influenciadores digitais Leydi Paranhos, Lucas Guimarães e de Lusiane Lira. Vaquejadas Quem for conferir a banda Saia Rodada no Fortal 2019, também irá ouvir sucessos do EP “Revigora”. As quatro faixas já estão disponíveis em todas as plataformas de música.

“Sentimentos de Vaqueiro” vem com clipe, também já disponível no canal de YouTube da banda. Gravado em Caraúbas, no Rio Grande do Norte, e finalizado em São Paulo, o clipe tem direção de Ricardo Lago e composição de Lyon San. Em “Sentimentos de Vaqueiro”, a banda Saia Rodada apresenta um clipe que traz a realidade de muitos cidadãos brasileiros, com ênfase no Nordeste.

O single conta a história de um vaqueiro que larga a vida na fazenda para tentar a vida na cidade grande, mas sofre com saudades das coisas que deixou para trás. Tipo de letra presente no forró eletrônico dos anos 90. Completam o álbum as composições “Nesse Vai e Volta”, “Decide Aí” e “Bebe e Vem Me Procurar”. Saia Rodada cumpre agenda de julho com aproximadamente 35 shows. Quem for curtir o Fortal 2019, irá desfrutar de uma batida mais rápida de forró com a voz de Raí Soares.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário