Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Bastidores
Benjamin Back

Benjamin Back conta sobre a “Legacy Of The Beast”, “a melhor turnê da história do Iron Maiden”

Benjamin Back

Com onze shows do Iron Maiden no currículo, Benjamin Back – o “Benja”, conforme ficou conhecido nos programas de televisão e de rádio – falou sobre a experiência de assistir a nova turnê da banda, Legacy Of The Beast, que chega ao Brasil em outubro. Em entrevista ao Rock On Board, ele afirmou: “Posso dizer que esse show da nova turnê é o melhor do Iron Maiden que eu vi na vida. A cenografia de palco é alucinante e a banda está impecável tecnicamente. O repertório está demais também!”.

Fã da banda há quase quatro décadas, Benja teve sua primeira experiência com o Maiden no Rock in Rio de 1985, quando foi acompanhado de dois amigos de infância. Ali começava um verdadeiro culto ao grupo, que só aumentou com o tempo. “Meus amigos duvidavam que eu continuaria gostando de Iron Maiden quando ficasse mais velho. Mas eu posso afirmar com toda certeza: hoje eu sou infinitamente mais viciado em Maiden do que era em 1985”.

Iron Maiden – Tour Legacy Of The Beast

O fanatismo pela Donzela é tão grande, que Benja continua fazendo aventuras para acompanhar o grupo. Ano passado, viajou pela Europa apenas para poder assistir um show. “Eu estava na Europa para cobrir a Copa da Rússia pela Fox (Benja é apresentador esportivo no canal Fox Sports) e praticamente larguei tudo para ir até a Itália assistir um show do Maiden”. Mas o esforço foi compensado, já que ele garante ter assistido um dos maiores espetáculos que a banda poderia proporcionar um dia. Nessa nova turnê, o Iron Maiden traz altas doses de pirotecnia e cenografia no palco, incluindo muitas espadas, mosquetes e os famosos lança-chamas. Mas o que vem chamando a atenção dos fãs são a réplica do avião Spitfire (durante “Aces High”) e o Icarus gigante (em “Fly Of Icarus”).

“Se você está em dúvida de ir nos shows do Brasil, só digo uma coisa: Não percam!”, afirma.

O Iron Maiden apresenta sua nova turnê no Brasil em outubro. Ao todo, são três apresentações: dia 04 no Rio (Rock in Rio), dia 06 em São Paulo (Estádio do Morumbi) e dia 09 em Porto Alegre (Arena do Grêmio). Será que o Benja vai estar nesses shows? “Com certeza! Posso dizer que nada me emociona tanto ou causa uma ansiedade tão grande do que saber que vai ter um show do Iron Maiden para eu assistir”.

A entrevista completa com Benjamin Back está no canal Rock On Board e você pode assistir no vídeo abaixo:

Deixe um comentário