Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
0%
Os Bastidores
Deezer

Plataforma digital Deezer lança canal inteiro só de Forró

“Olha, isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais!”, não mente o mestre Dominguinhos numa das músicas símbolo dos festejos juninos. Na Deezer, streaming global de áudio, essa festa tão brasileira ganha trilha sonora na palma da mão, com forró universitário, pé de serra, xote, arrasta pé, clássicos e mais. É tanta música que se tornou o Canal Forró, com mais de 30 playlists, que acaba de ser lançado.

Tem para todos os gostos. Desde Dominguinhos com Elba, em “Onde Está Você”, Gil em “Esperando na Janela” e Falamansa e a ‘saudade de você’ com “100 Anos” na playlist Forró Anos 2000; até a atual “Amando por 2 e Bebendo por 10”, de Cavaleiros do Forró, de Cavaleiros do Forró, e “Bebe e Vem me Procurar”, de Saia Rodada, que estão na playlist Estouradas no Forró.

Com muito xenhenhém, o Canal Forró é separado nos módulos: playlists editoriais, 100% artistas, São João, novos lançamentos, playlists de parceiros e uma seleção de perfis de bandas e cantores.

Além dos nossos editores, os próprios artistas mostram suas seleções em playlists feitas para a época dos festejos juninos e julinos. Quem mostrou o que toca na sua playlist nesta época foram por Avine Vinny, Solange Almeida, Wesley Safadão, Xand Avião, Mano Walter, Dorgival Dantas e Falamansa.

Os curadores da Deezer Brasil fizeram seleções especiais na parte editorial. Entre elas estão a de São João de Caruaru, o 2º maior São João do mundo, onde as músicas são inspiradas nas atrações artísticas presentes nos 24 polos da festa deste ano ano. Também há as playlists São João 2019Forró For AllForró das AntigasParedão do ForróEspecial Arraiá. Além disso, o canal também apresenta a moderna São João da Thay 2019, em contraponto ao Forró das Antigas e mais seleções de curadores.

Já para quem é fã de um artista em especial, as playlists 100% são a melhor opção. Nesta opção o usuário encontra mais de 15 seleções, como por exemplo 100% Gabriel Diniz100% Alinne Rosa e 100% Solteirões do Forró, entre outros.

Se o seu coração, assim como o de Elba, faz ‘Oi, tum, tum, bate coração’ quando ouve ‘Morena Tropicana’ e a ‘Anunciação’ de ‘la bele de jour’ de Alceu Valença; por exemplo, faz um ‘Juramento de Dedinho’, como Mano Walter, aperta o play e sai arrastando o pé e ralando a coxa no Canal Forró da Deezer.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário