Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
0%
Os Bastidores
Single

Tchê Garotos lança seu novo single “Vou Voltar Pro Interior” com a participação do cantor Loubet

O grupo Tchê Garotos, atualmente com a seguinte formação, Léo Bruni, Markynhos Ulyian, Sagui, Luiz Cláudio, Cristiano Cubas, Bruno Bubniak e Alysson Ribeiro, lançaram o single “Vou Voltar Pro Interior”, uma composição de Paulo Queiroz e Markynhos Ulyian e que contou com a participação do cantor Loubet. O clipe foi gravado em Morrinhos do Sul/RS, no Recanto Sobragi e na cidade de Campo Grande/MS no Rancho do Galo com produção e direção de Márcio Torrez.

Na cidade de Porto Alegre (RS), em 1995, nasceu o Tchê Garotos. Antes, considerado um grupo tradicionalista, seus integrantes tinham uma proposta diferente: juntar as batidas das músicas gaúchas com compassos dançantes e alegres e mostrar aos brasileiros um novo ritmo. Para isso, precisariam criar o que, ainda, não existia no estado. Mas como mudar, um estilo tão conservador? Entraram em conflito de idéias até que, nesta transição, lançaram em 2000 um trabalho no segmento de tchê music, um estilo de vanerão com muita percussão e swing.

A mudança foi um choque para a sociedade e para o grupo, que foi censurado e proibido de tocar no CTGs (Centro de Tradição Gaúcha) e de usar a Pilcha (bota, bombacha e guaiaca).

Tudo isso por serem acusados de desvalorizar a tradição do estado. Contudo, não foi motivo suficiente para que desanimassem. Pelo contrário, resistiram às provocações e assumiram, ainda com mais força, o estilo popular. Enquanto isso, o público aplaudia. Como assim? Pois é, o improvável aconteceu, quanto mais eles eram vetados, mais a juventude gostava por ser um estilo diferente, bem-humorado e com muita energia e, logo, começaram a seguir o grupo.

Em 2005, não trabalhavam mais em CTGs e resolveram se popularizar. Moldaram o repertório e emplacaram músicas, como “Menininha”, faixa que abriu as portas do Brasil e estourou como a mais tocada nas rádios.

Não satisfeitos, os meninos decidiram fazer algo ainda mais ousado: deixaram o tchê music e se consolidaram como banda sertaneja. Esse encontro de influências é reflexo da formação do grupo, que é integrado por três gaúchos, dois catarinenses, um paranaense, um paulista e um baiano.

É uma miscelânea que deu certo. Hoje, fazem sucesso pelo país, com várias músicas nas paradas – até nas vozes de outros artistas, como “Ela Não Me Quer” (Sandro Coelho / Markinhos) com a dupla Maria Cecília & Rodolfo e “É Problema Meu” (Sandro Coelho) na voz de Luan Santana. Em suma, como o próprio Jorge Benjor disse: “Tchê Garotos toca muito”. Elogio que enche de orgulho os meninos que lutaram juntos contra o preconceito e ultrapassaram as barreiras que bloqueavam suas idéias, de forma corajosa e cheia de esperança.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário