Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Bastidores
São Paulo (SP)

Alceu Valença é enfocado na embolada do tempo em documentário inédito

Pernambucano de São Bento do Una, o cantor, compositor e músico Alceu Valença foi um dos pilares da música nordestina fincada nos solos de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), cidades para onde migraram artistas oriundos do Nordeste, ao longo da década de 1970, em busca de visibilidade nacional.

Esse fluxo migratório é assunto no inédito documentário Alceu Valença – Na embolada do tempo. Filme de Paola Vieira, o documentário será apresentado em primeira mão na 11ª edição do In-Edit Brasil – Festival internacional do documentário musical. O festival estreia hoje em São Paulo (SP), cidade onde fica em cartaz de 12 a 23 de junho.

Com roteiro costurado por mix de imagens de arquivo com depoimentos inéditos, o documentário sobre a trajetória de Alceu Valença será exibido em três sessões.

Na primeira sessão, programada no CineSesc para as 21h15m de sexta-feira, 14 de junho, a exibição do filme será seguida de debate com as presenças da diretora Paola Vieira e do próprio Alceu Valença.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário