Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização do seu CEO .

0%
Os Bastidores
Trailer

Diretor diz que remake de “O Rei Leão” não é nem animação, nem live-action

Afinal, o remake de “O Rei Leão”, que estreia no dia 18 de julho no Brasil, é uma animação ou um live-action? Para o diretor Jon Favreau, a resposta é “nenhum dos dois”. Em entrevista ao “/Film” nesta semana ele falou sobre a dificuldade em categorizar o longa.

“Bem, é difícil porque na verdade não é nenhum dos dois. Depende do padrão que você está usando. Porque não há animais de verdade, não há câmeras de verdade e nem mesmo uma atuação sendo capturada. Tudo surgiu pelas mãos dos artistas. Mas também acho que pode ser enganoso afirmar que é animação, por causa das expectativas podem gerar. E isso também muda a maneira como você assiste”, disse Favreau.

O diretor se explicou: “Se nós colocarmos aquela imagem do Rafiki e não dissermos o que era, algumas pessoas podem saber e outras podem não saber como foi feito, mas isso faz com que você preste atenção porque está tentando descobrir o que você está olhando. E isso é uma ótima coisa para os espectadores”.

Em 2016, Favreau já havia sido elogiado por sua inovação técnica na versão live-action de “Mogli: O Menino Lobo”, mas seu novo filme tem uma diferença crucial em relação ao anterior. Enquanto “Mogli” contava com o ator Neel Sethi no papel título, “O Rei Leão” não tem absolutamente nenhum elemento que não seja animado.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário