Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
0%
Os Bastidores
Pagode

Léo Santana, Tony Salles e Xanddy do Harmonia gravam DVD juntos

Os cantores Léo Santana, 30, e os grupos Parangolé e Harmonia do Samba se reuniram nesta quarta-feira (1º) para O Encontro, um show cheio de ritmo e suingue no estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador. O projeto foi todo filmado e desse material vai sair um DVD –ainda sem data.

“Está começando esse encontro agora. Ainda é algo embrionário, mas desse teste poderá sair uma turnê muito especial”, diz Tony Salles, 38, cantor do Parangolé. “É um momento muito especial para nós três, para o movimento do pagode. E hoje é só o primeiro passo. Os próximos shows que fizermos incluirão mais músicas inéditas e quem sabe convidados”, completa Xanddy, 39, vocalista do Harmonia do Samba.

Se depender dos contratantes e da vontade dos três, várias cidades vão receber O Encontro. Porém, por serem três bandas diferentes e três agendas atribuladas, é necessário fazer com que tudo seja estudado para o projeto deslanchar de vez. Ainda não há datas para acontecer.

E o show foi animado. No palco, os três se revezavam e cantavam músicas que fizeram e ainda fazem parte do imaginário dos fãs, ora juntos ora sozinhos. A apresentação teve bastante pirotecnia, luzes e telões de LED com imagens dos amigos.

O Harmonia cantou hits, como “Abaixa que é Tiro” e “Vem, Neném”. Mas também tocou músicas de parceiros. “A renovação musical nos inspira, então eu me inspiro no Tony que trouxe uma nova onda para a música, e no Léo com sua energia”, analisa Xanddy.

Já o grupo Parangolé apostou em canções como “Crush Blogueirinha” e levou a galera ao delírio sob o comando de Tony Salles. Sintonia não faltou entre o trio que fez até coreografias —eles têm como trunfo a dança em suas trajetórias e abusaram disso. O público feminino agradeceu.

Artista dos mais aclamados da noite, Léo Santana acendeu a multidão do estádio baiano com músicas “Respeite”, “Negro Lindo” e outras das demais fases de sua carreira. Léo também homenageou clássicos do pagode e do axé.

“São três balés, grande cenário, cada um dança e canta a música do outro. Vai ser cada vez mais surpreendente para todos. O show tem até umas pegadinhas e brincadeiras”, conta Léo. “A responsabilidade é muito grande, nós três somos uma referência e as pessoas esperam sempre algo a mais. Vai ser incrível e muita gente vai se identificar pelo país afora”, completa.

MULHERADA NO PALCO

E nos próximos shows dos três juntos, que ainda não têm data, a promessa é que suas respectivas mulheres participem. Léo quer colocar a namorada, Lorena Improta, 25, no palco para dançar com Carla Perez, 41, mulher de Xanddy, e Scheila Carvalho, 45, a mulher de Tony Salles. Apenas Carla não compareceu na gravação do DVD.

Se depender das respectivas, tudo será feito com muita alegria. “Está rolando esse papo, será incrível. Eu cresci com a Scheila e a Carla como influências e será um jeito de mostrar a força desse projeto e da dança”, diz Lorena. “Vai ser incrível”, completa Scheila.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário