Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
0%
Os Bastidores
Editorial

Heavy metal foi o gênero musical que mais cresceu em 2018

K-pop? Trap? Nada disso, o estilo musical que mais cresceu em 2018 foi o Heavy Metal. Um estudo de estatísticas da TuneCore (via Loudwire), uma plataforma independente de distribuição de música digital, usou dados de seu serviço de streaming para mensurar o crescimento de cada gênero.

Para a surpresa de muitos, o heavy metal teve um aumento de 154% nas reproduções, ficando à frente também do J-Pop e R&B/Soul.

Confira a lista abaixo:

Heavy metal – 154%
J-Pop – 133%
R&B/Soul – 68%
K-Pop – 58%
World music – 57%
Instrumental – 42%

Vale notar que isso obviamente não significa que o gênero seja o maior do mundo, apenas que sua taxa de crescimento foi maior. Estilos como o K-Pop já são gigantes, então suas taxas de crescimento tendem a ser menores após uma estabilização de porte.

Outro dado surpreendente mostra que o streaming cresceu 146% na África em 2018, enquanto outros continentes tiveram um crescimento menos significativo.

Scott Ackerman, CEO da TuneCore, declarou:

A TuneCore é a única plataforma global que paga aos artistas 100% do que eles ganham com streamings e downloads digitais, além de atender a todas as suas necessidades em administração de distribuição, promoção e publicação. Em 2019, estamos vendo um grande impulso ao ajudar nossos clientes a desenvolver carreiras sustentáveis, encontrando novas receitas em formatos e canais.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário