Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Bastidores
São Paulo (SP)

Musical “Dancin’ Days” se despede de São Paulo

Uma das sensações da atual temporada de musicais na cidade de São Paulo, o espetáculo ‘O Frenético Dancin´Days’, que estreou no dia 15 de março, ficará em cartaz somente até 26 de maio em São Paulo, no Teatro Opus (Shopping Villa Lobos, zona oeste).

O espetáculo resgata a aura mítica em torno da Frenetic Dancing´Days Discotheque, que foi um marco na noite brasileira, especialmente a carioca. Com apenas quatro meses de funcionamento, o espaço ditou moda, comportamento e celebrou a liberdade, quando o País estava em plena ditadura militar.

A boate renasceu em forma de musical e, mais uma vez, a magia se fez: ‘O Frenético Dancin´Days’ já foi visto por mais de 80 mil pessoas, entre Rio e São Paulo. Nelson Motta (ao lado de Patrícia Andrade) assinou o texto com a absoluta propriedade de quem foi um dos fundadores da boate e viveu toda a agitação que marcou o Rio naquela época. O musical conta a história do badalada boate idealizada, em 1976, pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma.

Ao longo de 120 minutos, o musical passeia por clássicos como “We are Family” (Sister Sledge), “Stayin’Alive” (Bee Gees), “I Love the Nightlife” (Alicia Bridges), “Marrom Glacê” (Ronaldo Rosedá) e “A Noite Vai Chegar” (Lady Zu), além do repertório das Frenéticas – “Vingativa”, “Perigosa” e “Dancin’ Days”, entre outras. As integrantes do grupo, que começaram como garçonetes na boate, faziam apresentações ao final da noite e logo viraram a grande atração do local.

Deborah Colker aceitou o desafio e fez sua estreia na direção teatral, além de assinar as coreografias, ao lado de Jacqueline Motta. A realização é das Irmãs Motta e Opus e a produção geral de Joana Motta. No elenco estão nomes como Érico Brás, Débora Reis, Ariano Souza e Bruno Fraga, entre outros.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário